TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS DE GESTÃO IDENTIFICANDO O PROBLEMA

Por:   •  19/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade UNIGRANRIO

  Laís Nogueira Rodrigues

                                              1009767

FERRAMENTAS DE GESTÃO IDENTIFICANDO O PROBLEMA

Magé

 2021

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 A EMPRESA MEGA FAST TELECOMUNICAÇÕES E OS DESAFIOS DA PANDEMIA         4

2.1 IDENTIFICANDO O PROBLEMA.................................................................................5

3 CONCLUSÃO        6

REFERÊNCIAS        7

1. INTRODUÇÃO

No mundo contemporâneo, a internet se tornou essencial para as pessoas em quase todos os aspectos da vida. No mercado corporativo essa importância se torna ainda maior, pois o êxito e crescimento dos negócios depende muito das conexões, processos organizacionais e interações comerciais feitas pelo meio digital. Nesse contexto, a internet se torna vital.

É fundamental contar com um bom acesso, para a realização de videoconferências de qualidade e outras trocas de informações. Caso contrário, a produtividade da empresa poderá ser prejudicada com quedas constantes de sinal, interrupção de acessos a informações online, demora para baixar dados, reuniões e contatos com o público cortados e falhos e uma série de problemas que prejudicam o desempenho dos funcionários e de sua produção.

Diante do exposto irei abordar sobre a empresa de internet Mega Fast Telecomunicações e seus desafios para identificar os problemas para melhorar o atendimento a seus clientes com qualidade durante a pandemia.

2. A EMPRESA MEGA FAST TELECOMUNICAÇÕES E OS DESAFIOS DA PANDEMIA.

A Mega Fast Telecomunicações, é uma empresa com 11 anos de mercado e com mais de 20 mil clientes, que vem expandindo cada dia mais devido a pandemia. O desafio da empresa é atender com qualidade a todos os clientes (antigos e novos), o uso da internet aumentou e as reclamações também, como: ausência de sinal, oscilação, dentre outras reclamações devido ao crescimento não planejado, com isso, a empresa precisou escolher uma ferramenta de gestão correta para identificar os problemas ocorridos.

 

O uso da internet no Brasil cresceu durante a quarentena: o aumento foi entre 40% e 50%, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel. E com o aumento do consumo também houve aumento de reclamações. As instabilidades aumentaram e a própria Anatel registrou um número maior de reclamações de usuários a partir da segunda quinzena de março — quando o isolamento passou a ser a regra para muita gente.

Algumas pessoas passaram a trabalhar de casa, já outras ficaram em casa por conta da quarentena, então notou-se que o sinal não era bom, como passavam a maior parte do tempo fora de casa e o uso da internet era para coisas simples ou “streaming” (“transmissão”), notou-se que precisavam contratar um pacote com velocidade maior para melhorar a qualidade da internet.

Esse aumento na contratação de aumento de dados, gerou instabilidade nas redes, que é a ausência de um sinal constante e seguro de conexão. Para esse sinal ser estável, depende de inúmeros fatores — como o número de usuários online ao mesmo tempo, os tipos de arquivos acessados, a localização e configuração dos roteadores, a topologia das redes, se a internet é de cabo de cobre ou fibra ótica etc. Tudo isso influencia no tráfego das informações.

2.1 IDENTIFICANDO O PROBLEMA

Na empresa Mega Fast Telecomunicações foram identificados os seguintes problemas que estavam ocasionando a instabilidade do sinal e em alguns casos até mesmo a ausência dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (116.9 Kb)   docx (271.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com