TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME "A ONDA!

Artigos Científicos: FILME "A ONDA!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.560 Visualizações

Página 1 de 3

1. Qual é o perfil do professor antes dele lecionar a disciplina “Autocracia”?

R: Ele era mais democrático, mais passivo a ouvir outras opiniões, era mais atencioso com sua esposa. Ele disponibilizava mais tempo para ele mesmo e sua suas respectivas responsabilidades.

2. Você acha que o professor se tornou um líder naturalmente, ou ele impôs a liderança aos alunos? O que é liderança para você?

R: Ele impôs a liderança aos alunos, coordenando como eles deveriam agir e pensar. Liderar é impor objetivos a seguir à um grupo comandando suas ações e implantando posturas a serem seguidas por eles.

3. Você acha que ele tinha consciência de que sua liderança iria além de suas expectativas? Descreva o porquê?

R: Não, pois ele não estava muito satisfeito com o tema escolhido pela diretora para com ele, frustrando suas expectativas e o desmotivando.

4. Em que medida você analisa o fato dele ter sido “reprovado” pelos seus colegas docentes (inclusive sua esposa) e ter sido “aprovado” pela diretora?

R: Reprovado pelos docentes pois ele estava tomando conta de uma massa de alunos e causou conflitos por esses alunos estarem preferindo sua aula por esta ser mais dinâmica, atrativa. Pela sua esposa foi reprovado porque ele deixou a desejar em seu lar, fazendo com que a mesma ficasse de lado sem sua atenção, na fase em que ela mais precisava por estar grávida. Foi aprovado pela diretora pois a mesma estava interessada em manter os alunos interessados em suas atividades escolares independente do método utilizado por ele.

5. Quanto aos alunos, você acha que eles foram induzidos pelo professor ou tomaram a decisão de escolher o movimento por conta própria?

R: O professor foi um grande influenciador do movimento, porém a repercussão do mesmo provém das intenções individuais de cada aluno, onde, muitos não souberam lidar com o movimento de maneira passiva.

6. Você notou que os alunos faziam parte de etnias diferentes, mas quando formaram “A Onda”, começaram a agir de forma mais uniforme. Como você explica isso? Quais os pontos positivos e os negativos?

R: Quando se forma um grupo, todos fazem parte de um todo, deixando suas indiferenças de lado. Pontos positivos: a união do grupo deixando a desigualdade e o preconceito de lado e havendo o companheirismo, fazendo que um ajude o outro em seus possíveis problemas. Pontos negativos: Muitos utilizaram essa união de forma negativa gerando violência e vandalismo. Outro ponto negativo é quando essa massa se junta podem acabar influenciando na sociedade em geral.

7. O que você achou quando os alunos picharam toda a cidade com o símbolo da “Onda”?

R: Em nossa opinião, foi um ato de vandalismo, onde os alunos fugiram do real objetivo do grupo, agindo conforme seus impulsos não supervisionados.

8. Quanto ao desfecho da estória, o que você achou quando o professor quis voltar atrás e acabar com o movimento? Como foi ver que um dos alunos se envolveu de fato e se suicidou?

R: Achamos que ele agiu certo, querendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com