TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme A Onda

Monografias: Filme A Onda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  1.976 Visualizações

Página 1 de 5

Para refletir

1- Como o docente dirige sua aula?

Inicialmente com desgosto por estar trabalhando com o tema autocracia quando gostaria de trabalhar com o tema anarquia. Diante do questionamento de alguns alunos sobre o tema cita os pilares fundadores de um regime autoritário e ao perceber o interesse dos alunos começa aplicar em sala de aula as ideologias nazistas.

2- Qual sua opinião sobre a condução desse docente em sala?

Ele procurou mostrar em como o ser humano é facilmente manipulado, mas talvez por vaidade tenha perdido o controle da situação. O professor tinha boas intenções com aquele curso, queria estimular seus alunos, ensiná-los de uma forma interessante, porém escolheu a maneira errada de fazê-lo. Os alunos não tinham direcionamento em suas vidas, ideais pelos quais lutar, e eram carentes de disciplina e autoridade

3- Por que o professor dá um intervalo de 10min? Esse intervalo estava programado?

O intervalo não estava programado, foi dado para que o professor pudesse organizar o ambiente de acordo com seus planos para conduzir a aula.

4- Ele fica parado na frente (em pé ou sentado), dando as diretrizes ou tem interação física na sala de aula, caminhando entre os alunos? Fale sobre uma cena onde isso fica bem perceptível.

Fica em pé dando as diretrizes.

5- Por que ele passa a se chamar Sr. Wenger? Isso demonstra que ele é um líder autocrático?

Para fazer valer a autoridade, ao implantar o experimento em sala de aula, o ele demonstra como a imagem do professor e sua autoridade pode transmitir uma um ideal a qual todos seguirão.

6- Quando os alunos dão respostas sobre o assunto que está sendo abordado, esse docente anula tais respostas e sobressai apenas com a sua opinião ou compartilha a opinião do corpo discente?

Compartilha a opinião do corpo discente.

7- Como você avalia o aluno Tim e quais os seus traços marcantes?

Tim se mostra um garoto solitário, faz qualquer coisa para ser admirado pelos colegas (até tráfico de drogas). É Tim que leva a experiência da Onda com maior gravidade e extremismo.

8- Como você enxerga a família do Tim? Qual o tratamento é dado ao filho e qual a influência dessa maneira de educar afeta no desenvolvimento desse adolescente?

Uma família tradicional, mas não havia um dialogo saudável entre eles, os pais pouco conversam com ele, delegando à escola a educação do jovem.

9- Na Família de Karo e Leon, há permissões. O pai permite que o pré-adolescente fume, a mãe diz que ele tem de encontrar os seus próprios limites. Outro comentário da mãe referindo-se a Karo, sua filha, é que ele usando uma camisa formal está se parecendo com uma freira. O que você alude dessa família?

Uma família liberal que permitia que os filhos fizessem tudo o que queriam, não impondo nenhuma disciplina, deixando a cada um descobrir sua identidade.

10 - A família citada é uma família com pouco grau de instrução? Caso a resposta seja não, justifique o caso de ainda sendo uma família instruída, onde há o hábito da leitura, haver tal ideologia de educar os filhos sem limites.

Não, a família tinha instrução, mas optou conscientemente por uma educação mais libertária, talvez por medo de assumir um papel autoritário.

11- O que você interpreta da família do Marco?

A família do Marco família é desestruturada e ausente. Marco não tinha afeto e muito menos dialogo com a família dele.

12- Como você avalia a postura do professor Reigner deixando claro com os demais alunos que não é amigo do professor que estava trabalhando o tema Anarquia?

Houve falta de ética por parte do professor, os problemas pessoais de um professor não devem ser expostos para os alunos, principalmente quando estão relacionados a outros professores que trabalham com a mesma turma.

13- Fale sobre o que você acredita ser o melhor a ser feito quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com