TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FRANCO, Neide M. B. Cálculo Numérico. 1ª Ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2007

Ensaios: FRANCO, Neide M. B. Cálculo Numérico. 1ª Ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2007. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  1.656 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DE ESTUDO DE CASO “PORQUE TUDO CUSTA TÃO CARO NO BRASIL”

1. Quais são os principais fatores de interferência no crescimento econômico do Brasil?

R= Os principais fatores de interferência para um maior crescimento do Brasil são os altos encargos cobrado pelo governo e industrias que não investiu no seu próprio crescimento, assim as inflações se tornam muito altas, a falta de tecnologia que faz com que o custo de produção se encareça e assim a matéria prima fabricada ou mão de- obra ultrapassada se torne cara, e não deixando de dizer que a culpa também e da população pois é a própria que coloca os governantes no poder para criar políticas de crescimento e fazer o pais cresce e melhorar o padrão de vida da população.

2. Como a escassez da oferta no mercado imobiliário influencia os preços dos imóveis?

R= Ela a influencia através da procura muito grande de imóveis, pois quando o mercado dos imóveis esquentam, os bancos um dos maiores influenciadores da compra desses imóveis aproveitam para aumentar os preços, visando apenas lucrar.

3. Quais são os fatores que influencia no custo de produção dos produtos no Brasil?

R= Os fatores que influenciam o custo de produção São por causa de empresários e governo que investe pouco em melhorias o processo de produção ele não investem em maquinas modernas, para poderem fabricar mais em menos tempo pois podemos destacar que tempo e dinheiro o Brasil esta parado por ex: o Brasil ainda vive no ano 8.mil A.C no processo de produção imobiliário onde gastam mais de 80% mais tempo que países de primeiro mundo.

4. Existe alguma política econômica no nosso pais que estimule o crescimento econômico?

R= existe o PAC. Programa de Aceleração do crescimento. Também por exemplo estimula a compra de produtos industrializados reduzindo o IPI (imposto sobre produtos industrializado) dos eletrodomésticos da linha branca, automóveis etc.

5. Os juros praticados no pais interferem no crescimento potencial economia?

R= Sim interfere. Exemplo nossos juros altos, nossa energia cara e nossa logística do século 19 são grandes freios para o PIB. e aceleradores dos preços altos.

6. A tributação praticada no nosso país e um problema que gera atraso na economia?

R= E sim um problema gravíssimo no Brasil á tantos imposto a serem pagos que as empresas no nosso país gastam um terço do ano só para lidar com impostos enquanto países desenvolvidos gatão apenas um a semana isso no Brasil e chamando de maníaco tributário, isso faz com que muitas pessoas com poder aquisitivo invistam fora do país aumentado o PIB lá de fora em vez do nosso assim os lucros gerado aqui só serve para outros países porque o pais praticamente forçam a empresas á não quererem investir aqui assim sua potencia econômica ao em vez de aumentar fica parada.

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »