TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta De ética Gera Prejuízos ás Empresas

Artigo: Falta De ética Gera Prejuízos ás Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  264 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos ás empresas.

No meu entendimento, de nada adianta ser visionário, empreendedor de sucesso, ter espírito de liderança, quando não se tem um principio básico da vida, a ética. Apesar de todas essas qualidades que um indivíduo passa ter, a falta de ética junto com a ganância levam-no á fazer coisas ilícitas e que até Deus duvida focando em um só ponto, o lucro abusivo.

A falta de ética na cadeia empresarial por parte desses que se acham “espertalhões” é prejudicial ás pessoas de bem, causando um impacto subumano, fazendo-os de reféns das organizações á que se dedicam, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Essas organizações prometem um excelente ambiente de trabalho, com condições agradáveis, anúncios atraentes só para chamar atenção, mas, não sabemos na verdade, onde estamos pisando.

Durante algum tempo, esses tais visionários impõem para sociedade uma realidade fantasiosa em uma grande rede de mentiras, burlando números, criando empresas frias, contas no exterior para não chamar atenção e tudo sob o maior sigilo, sem levantar nenhuma suspeita, até o momento que tudo vem por água abaixo, levando essas organizações fraudulentas á falência.

Para que isso não ocorra e seja uma gestão modelo é preciso por em prática todas as éticas que fazem parte do nosso cotidiano, desde nosso nascimento, não ignorando quatro princípios básicos: Integração, Profissionalização; Valorização Humana e Comunicação. Viva a ética!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com