TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta de ética

Resenha: Falta de ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos às empresas.

Em uma cultura não ética, ou seja, indiferente ás questões morais, tudo acaba sendo permitido. O lucro passa a ser o objetivo supremo das organizações. Os escândalos financeiros envolvendo empresas prestigiadas e bem conceituadas no mercado mundialmente são expostos. A ética nas empresas tem como principal objetivo mudar ações e modificar condutas, tendo sempre em vista o melhor para si e para o próximo em âmbito corporativo.

Atualmente as organizações só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo e comprometidos para alcançá-los, tratando quem ajuda e quem compete com elas de forma pouco ética. Dessa forma, afastam as pessoas que possuem determinação para cumprir as tarefas impostas, e criam conflitos externos geralmente complicados de serem resolvidos.

Empresas não são apenas entidades jurídicas, elas são formadas por pessoas e só existem por causa delas. Por trás de qualquer decisão, de qualquer erro ou imprudência, estão seres que contem sentimentos e pensamentos. E são eles que vão viver as glórias ou os fracassos da organização. Quanto mais uma organização se destaca no mercado de trabalho, mais se deve preocupar com as relações éticas. Errar é humano, mas falhas éticas destroem carreiras e organizações. A educação empresarial é fundamento de uma ética consciente, construída a base de reflexão e experiência. É importante que se reforce, importa no que denominamos de renovação contínua, em que a organização torna-se comunidade vivencial de aprendizagem, em que todos são educadores e educando. Essa é a dinâmica da vida consciente e inteligente, pois todos exercem influência no relacionamento interpessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com