TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUIZOS AS EMPRESAS

Tese: A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUIZOS AS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

NOME : ANDREZA ALVES BARROS RA: 6814007287

A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUIZOS AS EMPRESAS

Muitas vezes as empresas são movidas apenas lucros que vem ultrapassando os limites das organizações em âmbito cenario nacional e internacional que vem objetivar seu crescimento como gigante no mercado em que atua , porem muitas vezes ela se preoculpam, tanto em se firmar , crescer, aumentar sua lucratividade e brigar diretamente e esmagar seus concorrentes que ela acaba tropeçando em seu próprio cadarço e atropelando os seus valores eticos que ficaram decretados em sua missão visão e valores quando a empresa e fundada .

Qual seria o real motivo para uma organização fraudular , omitir , trapacear , sonegar a verdade , a fim de seu crescimento ?

Eu acredito que seja uma lógica da falta de inteligência .

Na verdade nada fica escondido por muito tempo e a verdade sempre aparece a ética caminha junto com a verdade e educação e tambem com a transparência , se um individuo não carrega essa funçoes em sua vida não vai levalas para a sua empresa , muitos individuos e empresas ,apresentaram um discurso ético e tentam parcer como os mais éticos que ja existiram , mas é somente uma fachada para agradar os olhos de quem vê.

Penso em uma conduta ética vem de uma interiorização e não se faz querer ver , são suas atitudes que a demonstram te-la consigo.

As empresas que não se dão conta que a falta de ètica esta ligada a corrupção e sonegaçao de valores impostos quebra de confiabilidade enfraquecimento empresarial e muitas vezes quebra da empresa que chegam pedir concordata para talvez se resolva o problema . sem esquecer nos transtornos que vai gerar dos seus colaboradores que muitas vezes são pegos de surpresa com seu fechamento quando sabem de sua demissão são em ultimo caso .

A falta de ética nas empresas de uma forma geral afeta uma sociedade inteira , e muitas vezes atraida pela falta de caracter e gana por um crescimento pessoal e profissional desmedido onde não importa por cima de qual ser humano , de qual regra você vai ter que burlar para se sair bem , isso também serve para meia etica onde a pessoa se faz ético na aparencia mas sua atitudes na verdade vão ao contrario da mesma .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com