TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores

Artigos Científicos: Fatores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

3 ANÁLISE DE CENÁRIOS DO MACROAMBIENTE

3.1.1 Cenário Tecnológico

Há no mercado uma boa oferta de sistemas para gerenciamento de empresas de realização de festas e eventos. Para uma produtividade adequada devem ser adquiridos sistemas que integrem as compras, as vendas e o financeiro.

Os softwares possibilitam o controle dos estoques, cadastro de clientes, serviço de mala direta para clientes e potenciais clientes, controle de estoque de produtos, cadastro de móveis e equipamentos, controle de contas a pagar e a receber, fornecedores, folha de pagamento, fluxo de caixa, fechamento de caixa, entre

outros que facilitam e agilizam a administração.

Também há uma diversidade de brinquedos infantis e adultos: pula-pula, piscina de bolinhas, quebra cabeça, pebolim, mini montanha russa, carrinhos, bonecas, casinhas, escorregadores, jogos de cartas, entre outros.

3.1.2 Cenário Político Econômico

O crescente mercado de Buffet movimenta a economia paulistana. A comodidade e facilidade de contratar um serviço de Buffet, aliado à falta de tempo dos clientes faz com que esse serviço cresça a cada ano.

Os preços variam conforme o cardápio e serviços escolhidos pelo cliente, de R$ 50 a R$ 80 por pessoa com os principais serviços inclusos como entradas, jantar, sobremesas, decoração, pessoal e bebidas não alcoólicas.

Com o crescimento do mercado, encontramos mais concorrências, o diferencial será investir na estrutura física, nos brinquedos, equipamentos e na qualidade dos serviços.

3.1.3 Cenário Legislativo

Exigências Legais Específicas

É necessário contratar um contador profissional para legalizar a empresa nos seguintes órgãos:

-ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária;

-Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social –INSS /FGTS”.

-Corpo de Bombeiros Militar. A Portaria 1428/93 do Ministério da Saúde estabelece a obrigatoriedade para todos os estabelecimentos que manipulam produtos alimentícios implantarem o sistema PAS (antigo APACC).

-Enquadramento na Entidade Sindical Patronal

- Junta Comercial;

- Prefeitura do Município para obter o alvará de funcionamento;

- Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

- Secretaria Estadual de Fazenda.

Além do cumprimento das exigências anteriores, é necessário pesquisar na Prefeitura Municipal se a Lei de Zoneamento permite a instalação de buffets no local.

3.1.4 Cenário Sociocultural

A sociedade em que as

pessoas desenvolvem molda suas crenças, valores e normas. As pessoas absorvem, quase inconscientemente, uma visão do mundo que define seu relacionamento consigo mesma, com os outros e com o universo. Um ambiente sociocultural é a relação das pessoas consigo mesmas, com os outros, com as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com