TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazenda Sao Pedro

Artigos Científicos: Fazenda Sao Pedro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  2.027 Palavras (9 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 9

I- Introdução:

O presente trabalho tem como conhecer sobre a empresa Sucos Fazenda São Pedro, Crescer ou não Crescer, eis questão. A fazenda São Pedro é uma fazenda no interior de São Paulo e está localizada no município de sertãozinho na região de Ribeirão Preto. A fazenda tem 800 alqueires paulista (1.936 hectares) de extensão territorial, a Fazenda São Pedro é uma empresa familiar que está crescendo com o sucesso do seu produto. A empresa está tentando entrar em outro mercado, e é uma decisão que envolve todos os processos administrativos organizacionais, uma empresa familiar que esta crescendo rápido com seu produto, por toda a família tem que ter um foco um objetivo direcionado ao sucesso, todos com o pensamento em um só, focado nos lucros e no desenvolvimento da empresa seja ela qual for.

II – Desenvolvimento:

Sempre é difícil tomar uma decisão para uma empresa, e ainda familiar complica um pouco, porque envolve profissionalismo e familiar o que pode gerar alguns atritos dependendo das opiniões, decisões e visão de cada um da família, por tanto deveram sempre entra em um consenso junto todos com um foco, buscando o que for melhor, se for o caso contrate pessoas de fora para a empresa, ocupando cargos de algum da família. Nesse caso da fazenda São Pedro um irmão tem uma visão diferente do outro irmão um pensa em expandi os negocio para outros lugares, isso pode ser uma ótima idéia por que a empresa pode crescer e gerar mais lucros para empresa, mas com certeza vai gerar mais gastos mais mão de obra, vai aumentar funcionários, vai ter muito trabalho pela frente montando uma filial, mas pode ser uma ótima idéia pode dá certo e os lucros serem muitos bons. O outro irmão não pensa em colocar uma filial, elepensa em aumentar o volume e continuar onde esta porque acha arriscada gastar muito e não ter o retorno desejado, ele pensa em diminuir custos comprar outras maquinas novas para manter o Maximo em produção e não ter muito gasto sabendo que vai ter os mesmos retornos que esta tendo, e os custos sendo os mesmos ou ate menos, tentando diminuir os custos em alguns setores, são visões totalmente diferente.

Cabe ao Diretor que é o Pai sentar com os dois e tomar uma decisão inteligente para que a empresa possa a cada dia crescer e vender o que faz de melhor que é os sucos de laranja, pois é uma decisão muito difícil a ser tomada, tem que pensar em tudo, e saber o que esta fazendo para que não haja contratempos futuros. Mas um bom gestor inteligente com uma visão de um bom gestor sabe o que esta fazendo, cabe a ele tomar a decisão certa.

Eu como penso em ter meu próprio negócio, tenho a minha opinião sobre essa decisão, eu concordaria arriscar colocar uma filial porque os sucos já são conhecidos e a possibilidade de não da certo são poucos. E com certeza vai gerar muitos mais lucros para empresa, o investimento vai ser muito grande, mas o retorno vai ser maior.

Um bom gestor você precisa ter visão, buscar sempre melhoras visando sempre o que o mercado esta oferecendo buscar aperfeiçoar os seus colaboradores, capacitá-los.Ver as tendências do mercado sempre buscando inovações para não ficar para traz, o bom gestor jamais pode ficar encima do muro tem que ter atitude e ousadia, mas com os pés no chão, sabendo o que esta fazendo para não meter os pés pelas mãos, para a empresa não passar por maus momentos, por isso um gestor focado no seu objetivo buscando metas adquirindo conhecimento buscando novas tecnologias só tendem a crescer, uma empresa com um bom gerente só tem a melhorar, dificilmente vai passar por maus momentos, Caso venha acontecerem alguns contra tempo ele sempre vai ter uma boa idéia para agir como se fosse uma coisa normal que sempre pode acontecer em uma empresa, mas sabendo o que esta acontecendo no setor ele vai saber contornar essa situação que esta passando.

Um bom gestor sempre ouve todas as opiniões de todos os funcionários independentes da área que esse funcionário atua, porque de onde menos espera que pode sair uma boa idéia para uma inovação que seja positiva para sua empresa, por tanto um bom gestor é aquele que sempre tem visão que busca nova idéia, sempre tentar melhorar, não espera acontecer fazer acontecer, busca sempre o melhor visando um crescimento para a empresa, crescimento da produção crescimento de funcionário, tudo tende a evoluir com um bom gestor no comando.

Eu como penso em ser um gestor, ter meu próprio negócioestou sempre buscando idéia atualidades, percebo que tenho que buscar as atualidades visar o que menos tem em minha cidade, ver um ponto comercial bem localizado para que tenha um bom negócio.

Quando uma empresa é familiar é um pouco mais difícil uma administração, são muitas opiniões de diversas formas, portanto tem quer ter um bom senso de cada um deles para não gerar conflitos e acabar com uma empresa que pode crescer e gerar muitos lucros para os donos. Por tanto se é muitos donos entres família, cada um tem quer estar em uma área e respeitar a opinião do outro, discordar ou não faz parte, mas respeitar e tentar se organizar da melhor forma possível para chegar a uma decisão e focar no objetivo que então querendo traçar na meta pretendendo alcançar o sucesso profissional, trabalhar em equipe e esquecer que são da família, ser profissional, respeitando cada área que cada esta atuando, para que tenha sucesso profissional, e a cada dia buscando se aperfeiçoar para que a empresa cresça, e as expectativas sejam sempre alcançadas, bons gestores sempre a bons negócios.

Um bom gestor busca sempre aprender, conhecer, ensinar, passar aquilo de melhor para seu grupo, sempre focar no objetivo que é fazer sua empresa crescer, vencer os obstáculos. Sempre com o objetivo de melhorar, e a cada dia buscar um foco um objetivo junto com seu grupode profissionais.

Ética, Política e Sociedade:

Entre as que as questões econômicas dominam o noticiário nacional e internacional, a sua importância. Em todo sistema econômico tem como principio de coordenação o mercado, por que através do mercado e com uso do capital os produtos competem entre si, e dessa maneira o mercado aloca recursos e determina a atribuição da renda. O sistema econômico configura- se como capitalista onde a produção está assentada dos bens em geral, especialmente dos de produção, principalmente de iniciativa e de concorrência e, conseqüentemente, na livre contratação de mão-de-obra. Nas últimas décadas, a estabilidade econômica fez com que o Brasil fosse um dos países que mais subissem no ranking das maiores economias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com