TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazenda Sp

Ensaios: Fazenda Sp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

A Fazenda São Pedro é uma empresa familiar, que é mantida com relações próprias e pessoais, tem o Sr. Oswaldo Azevedo, patriarca da família como diretor e responsável por tomar as decisões e seus dois filhos: João e José como administradores.

José, mais velho, desde pequeno trabalhou com o pai na propriedade e aprendeu todos os segredos de como administrar bem uma fazenda. Segredos que Oswaldo tinha aprendido com Sr. Fernando. José formou-se em Administração de Empresas em Ribeirão Preto e logo assumiu a administração financeira dos negócios.

João, três anos mais novo, ao contrário do irmão, foi estudar em São Paulo. Optou por Administração de Empresas, mas seu negócio era a área comercial. Formou-se e depois trabalhou em muitas empresas multinacionais e nacionais de grande porte na região de São Paulo. Após casar-se voltou para a região e foi trabalhar juntamente com o pai e com o irmão na Fazenda São Pedro.

Na segunda metade dos anos 90, a Fazenda São Pedro passou por uma integração vertical, ou seja, de produtora de laranja passou a ser também fabricante de suco, o sucesso não demorou muito a chegar e a Fazenda São Pedro tornou-se líder absoluta na venda de sucos de laranja prontos para beber na região de Ribeirão Preto.

Com isso, novamente, o Sr. Oswaldo precisa tomar uma decisão, entre o que propõe João, crescer e comercializar o suco Fazenda São Pedro em outra região além de Ribeirão Preto, e o que sugere José, não crescer mantendo-se produtivamente eficiente e com custos controlados para manter a margem sempre favorável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com