TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas De Software Para Gestão De Projetos

Artigos Científicos: Ferramentas De Software Para Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  1.508 Palavras (7 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 7

Ferramentas de Software para Gestão de Projetos

RESUMO

Abertura de um restaurante no centro da cidade de Taubaté, com capacidade de 68 lugares com 16 mesas .

Palavras-Chave: Aventureiros; Atrapalhados; Planejamento detalhado.

ABSTRACT

In 1952, two young Argentines leaving for a long journey of 8000 kilometers through South America, aboard a bike all mangled, carrying luggage and little money. Ernesto adventurers are a medical student 24 years and Alberto, a biochemist of 29, their goal is to understand places, people and diversity.

The journey, of course, does not go as planned. And fond of muddled confusion, Metem in cold and invent stories to have to eat and sleep.

As they advance frontiers, always facing unforeseen, the two ventured ros know miserable and exploited by unscrupulous people rich. See much social injustice, segregation and sadness.

Assuming that through detailed planning and using an effective software tool it is possible to make this trip without impevistos or minimizes them.

Keywords: Adventurers; muddled; Detailed planning.

Introdução

Em 1952, dois jovens argentinos partem para uma longa viagem de 8.000 km pela América do Sul, a bordo de uma moto toda estropiada, com pouca bagagem e pouco dinhei-ro. Os aventureiros são Ernesto, um estudante de Medicina de 24 anos e Alberto, um bioquímico de 29, objetivo deles é conhecer lugares, povos e diversidades.

A viagem, é claro, não sai como o previsto. Atrapalhados e afeitos de confusões, me-tem-se em frias e inventam histórias para ter onde comer e dormir.

À medida que avançam fronteiras, sempre enfrentando imprevistos, os dois aventureiros conhecem pessoas miseráveis e exploradas por ricos inescrupulosos. Vêem muita injustiça social, segregação e tristeza.

Eles sentem na pele a dura realidade vivida por povos que sobrevivem à margem da sociedade. Em certo trecho do filme eles necessitam de abrigo e tentam usar de sua profissão e lábia para conseguir o mesmo, mais vão dormir com os peões em um grande rancho deitados no chão, onde vemos uma das expressões da questão social que é a falta de condições dignas para os trabalhadores.

Ao longo do caminho os dois se deparam com pessoas que muitas vezes em situação de doença necessitam apenas de um toque, uma conversa, um olhar atencioso para se sentirem melhor, o que nos remete a uma política que se tenta implantar no Brasil a Humanização, que constata que pequenos atos como os citados acima podem ser de suma importância para o paciente.

No Chile eles conhecem mineradores que trabalhão em condições desumanas e total-mente sem direitos.

A caminho do Peru no barco eles conhecem uma bela jovem, mais que se prostitui para sobreviver, e em meio a essa circunstancia temos o vicio em jogos apostando dinheiro e o alcoolismo.

Quando os dois viajantes chegam à Colônia de leprosos no Machu Pichu, passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Como podemos verificar na narração acima, duas pessoas se comprometem há realizar uma viagem sem nenhum planejamento somente com sentimento de aventura.

Problema

A questão a ser desenvolvida por este estudo é: Como solucionar a questão onde uma viagem sem planejamento possa ocorrer sem imprevistos.

Objetivo Geral

Através de um planejamento detalhado utilizando uma ferramenta eficaz, seja possível realizar a: gestão de risco, custo e ferramentas de softeware em projetos

Objetivo específico

• Pesquisar sobre ferramentas de software em projetos.

• Viabilizar os meios necessário para realizar a viagem.

• Realizar pesquisa sobre costumes das cidades visitadas.

• Debater sobre risco e custo da viagem.

• Realizar ajuste no cronograma após identificação dos riscos e custos.

Hipótese

De acordo com a introdução deste estudo é possível verificar a possibilidade de ocorrer imprevistos nesta viagem.

Há necessidade de se encontrar meios para planejar e controlar esta viagem.

Justificativa

Para dar suporte para esta viagem foi realizado um estudo sobre ferramentas de software em gestão de projetos.

Após este estudo foi verificado a eficácia do Microsoft Office Project na gestão de projetos.

Pré-solução

Com objetivo de viabilizar a viagem e aumentar a probabilidade de sucesso, é necessá-rio que haja um processo de gerenciamento de projetos dedicados a satisfazer as necessidades dos clientes, sejam eles internos ou externos.

Utilizando de maneira satisfatória os recursos disponíveis de forma de acelerar o desenvolvimento do projeto.

Suposição

Este estudo trabalha com o pressuposto de que a implantação do Microsoft Office Pro-ject é a solução para gestão da viagem de 8000 Km pela America do Sul.

Buscando assim argumentos que reforcem esse pressuposto, alem de fornecer informa-ções especificas sobre as melhorias e benefícios que podem ser alcançados durante a viagem.

Introdução

Em 1952, dois jovens argentinos partem para uma longa viagem de 8.000 km pela América do Sul, a bordo de uma moto toda estropiada, com pouca bagagem e pouco dinhei-ro. Os aventureiros são Ernesto, um estudante de Medicina de 24 anos e Alberto, um bioquímico de 29, objetivo deles é conhecer lugares, povos e diversidades.

A viagem, é claro, não sai como o previsto. Atrapalhados e afeitos de confusões, me-tem-se em frias e inventam histórias para ter onde comer e dormir.

À medida que avançam fronteiras, sempre enfrentando imprevistos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com