TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Financeiras

Exames: Ferramentas Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Ferramentas Financeiras

As micros e pequenas empresas têm em comum um grande problema, que é a falta de controles internos, e isto afeta diretamente o seu fluxo de entrada e saída de capital, e também dificulta a busca deste capital no mercado financeiro, buscar-se-á neste trabalho enfatizar e demonstrar como isto ocorre e o que pode ser feito para sua regularização e também saneamento desta dificuldade. Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas), (2008) aproximadamente 90% das empresas abertas hoje no Brasil falem antes dos seus primeiros cinco anos.

O presente trabalho tem por objeto de pesquisa, identificar as ferramentas financeiras que possam auxiliar estas micros empresas em sua alavancagem e com isto evitar o seu desaparecimento precoce no mercado em que ela está inserida. Para isto, foi pesquisado e analisado o fluxo de caixa de uma microempresa no ramo de prestação de serviço de informática, que está localizada na cidade litorânea de Guaratuba-Pr, utilizando diversos conceitos e métodos comparativos, para obter resultados e manter a empresa competitiva, fez-se ainda uma análise dos resultados financeiros da empresa, isto na medida em que estes dados foram repassados.

E com o propósito instigar o gestor a buscar, se atualizar e a cobrar de seus gerentes e colaboradores as informações específicas que demonstrem a viabilidade financeira da empresa. Com uma análise financeira de seu fluxo de caixa o gestor poderá eliminar os gargalos do seu empreendimento, incrementar os investimentos nos seus produtos e serviços no tempo certo e assim geram um maior retorno ao capital investido, e também com um bom controle de caixa o gestor poderá buscar junto a instituições financeiras créditos para aumentar seus investimentos ou mesmo fazer correções de percurso quando necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com