TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferrero Rocher Analise Swot

Artigos Científicos: Ferrero Rocher Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  2.048 Visualizações

Página 1 de 4

Empresa Ferrero – analise Swot

Ameaça

São situações externas à empresa que podem atrapalha o negócio.

Uma das situações encontrada na empresa Ferrero foi ao inicio de suas atividades ter passado por uma crise devido a Segunda Guerra Mundial recém-terminada. A empresa teria que buscar planos alternativos e buscar novos mercados.

Fraqueza

São elementos internos que atrapalham o negócio. São características dentro de seu controle, que ajudam na realização da missão da empresa.

Uma fraqueza apresentada na empresa Ferrero foi à escassez de recursos e de chocolate devido à crise econômica. Isso fez com que a empresa buscasse alternativas.

Oportunidade

São situações externas à empresa que podem acontecer e afetar positivamente no negócio. Isso esta fora do controle da empresa.

A empresa Ferrero planejou uma nova linha de produtos assumindo a mudança

sua matéria prima ou assumir um posicionamento de luxo. É foi o que ela fez, utilizando em sua produção as avelãs existentes em abundância no noroeste da Itália.

Força

São elementos internos que trazem benefícios para seu negocio.

Em 1963 um quilo de chocolate era seis vezes mais caro do que um quilo de Nutella, e devido a esse motivo o produto se tornou muito popular.

A empresa usou o modelo de Cobrança. Uma estratégia com preços mais competitivos ou economia do estoque.

4 P`s ( Produto, Preço , Praça e Promoção)

Os 4P`s é uma influencia dos consumidores onde corresponde ao mercado, buscando aquilo que s empresas podem analisar no composto do seu produto , visando alcançar i nível desejado de vendas junto ao seu mercado alvo. Os 4P`s congregam todas as variáveis do elemento Marketing em 4 característica que são : PRODUTO, PREÇO , PRAÇA e PROMOÇÃO.

Produto: É tudo o que se refere aos bens e serviços que uma empresa disponibiliza ao mercado alvo, para atenção, aquisição, uso ou consumo tendo em vista a satisfação e necessidade do cliente. Compreender um conjunto de benefícios com elementos tangíveis e intangíveis, resultando na soma da satisfação física e psicológica do consumidor quando a realização de uma compra, inclui bens, serviços, ideias, pessoas e organização.

O aspecto bombom ferrero rocher agrega produto e embalagem, ou seja a embalagem mais refinada e bem característica estimulam a decisão de compra do consumidores. Também embalagens comemorativas e sazonais suprem necessidades momentâneas de acordo com o seus tamanhos ou formato, desta forma chama mais a atenção dos seus clientes.

Preço: É a quantia monetária cobrada na aquisição de um bem ou serviço, aquilo de que se abdica na aquisição de um produto ou, em sentido mais lato, a soma de todos os valores que os consumidores trocam pelos benefícios de ter ou usar um bem ou serviço e serve como medida de avaliação entre diferentes alternativas de produtos quer em termos do sacrifício que se faz na sua compra.

Para Ferro Rocher, o cliente pode optar por produtos de preços baixos ou mais elevados, de acordo com suas necessidades, porem , o preço pelo valor percebido de um bom bom ferrero é muito mais requisitado, mesmo assim, não impedem sua compra, dessa forma extrategicamente a ferrero criou embalagens opcionais de 03,08,15 e 24 unidades, de acordo com a decisão do cliente, se mais rotineira ou extensiva vai atender a todos os publicos.

Praça: Preocupa-se com a disponibilização dos produtos aos seus mercados consumidores Produzir um produto e disponibilizá-lo ao consumidor final exige a existência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com