TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento “Introdução ao Recrutamento de Pessoal”

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 5

tapa1 - Passo 1

1.1 – Fichamento “Introdução ao Recrutamento de Pessoal”

Recrutamento e Seleção de pessoas não é apenas capitar currículos de um site, ou colocar anúncios em um jornal, ou escolher uma pessoa por que ela estudou na melhor universidade. Recrutar é um departamento onde mechemos com sonhos, uma pessoa se prepara para um entrevista, vai com o pensamento positivo de consegui a vaga desejada, porem quando o resultado é negativo é frustrante para os ambos lados, afinal se a empresa esta procurando uma nova pessoa também deve haver uma grande necessidade de encontrar essa pessoa para essa vaga.

Recrutamento exige muito do recrutador, pois ele tem que esta pronto para falar o grande sim e o temido não, mas avaliar uma pessoa não é tão fácil, afinal temos que ver o perfil da vaga e quais competências e exige para buscar pessoas que se encachem nesse perfil. Hoje as empresas estão procurando pessoas por competências, essa mudança veio com a necessidade após o crescimento rápido das industrias, as empresas não tem mais aquele tem para ensinar detalhadamente todos os pontos da área, isso não significa que a pessoas não terá um treinamento e muito mesmo que as empresas não vão contratar pessoas sem experiências, mas que para uma necessidade urgente, os recrutadores tem que buscar pessoas com as competências necessárias para a vaga e com características que se enquadro conforme o Gestor de área.

Então um recrutador tem que ser um ótimo observador, uma pessoa firme para e que seja discreta, afinal muitas das vagas são para substituir pessoas que nem imaginam que serão dispensadas. Recrutar é buscar talentos para que esses talentos faça a organização crescer, um funcionário hoje é tratado como antes, como números, um funcionário hoje é chamado de capital intelectual, aquele que ajuda no crescimento e que veio para somar na empresa.

1.2– Introdução

Toda empresa precisa de pessoas capacitadas, o difícil é encontrar pessoas que se encaixam nas vagas abertas da empresa. A primeira coisa a se fazer, é alinhar o perfil da pessoa com o requisitante, e deixar tudo bem detalhado e fazer uma boa triagem de curriculum.

Pelo curriculum podemos ver experiências escritas, é preciso chamar o candidato para uma entrevista pessoalmente, para que possa conhecer realmente o funcionário.

Além de entrevista é preciso que algum teste ou uma dinâmica para que as aptidões dos candidatos sejam conhecidas a fundo.

Por ultimo, o requisitante da vaga tem que entrevistar o aprovado nas fases anteriores. Além do bom curriculum o candidato precisa ter bom comportamento, boa índole, pois senão poderá trazer problemas futuros para a empresa.

1.3-  Empresa

Para desenvolver o nosso projeto vamos utilizar a empresa Mamuth Construções, que esta passando um momento de estruturação, da equipe administrativa, a empresa quer voltar ao numero de efetivos acima de 200 funcionários, porem com a rotatividade da equipe administrativa e processos acumulados, esta difícil para empresa voltar a produção de grande escala. O grande problema esta na seleção de pessoas para o RH, pois é o coração da empresa, a empresa tem uma característica diferencial, ela ensina as atividades mesmo para aqueles que não tenha muita experiência, porem isso não tem como ser feito hoje, a empresa esta em busca de pessoas que já tenha as competências necessárias que que só precisam ser lapidadas conforme a doutrina da empresa. Esse é o nosso desafio ajudar a empresa a encontrar pessoas para cada competência e atividade, que tenham a mente aberta para aprender e a crescer juntamente com a empresa.

        1.4 – Discrição da Empresa

A empresa Mamuth Construções Ltda localizada na Av. Presidente Vargas N° 650, 4° andar, sala 42, Bairro Nova Itapevi - Itapevi – SP- Cep 06694-000 Cadastrada no CNPJ 08.073.622/0001-51, que foi registrada 14/06/2006 – Empresa de médio porte - telefone 11 4773-2904 Contato Bruna Melo – Analista de RH.

A empresa trabalha no ramo da construção civil, com revestimento de monocapa, vamos falar um pouco mais; a monocapa é um tipo de argamassa decorativa para fachadas e paredes que oferece funções de proteção e, um único produto, também apresenta vantagens pela redução de custo e de tempo na obra por ser aplicada diretamente sobre a alvenaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com