TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A eficiência do processo de recrutamento e seleção de pessoal

Artigo: A eficiência do processo de recrutamento e seleção de pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Processo de recrutamento e seleção precisa ser eficiente e eficaz, a eficiência consiste em fazer as coisas corretamente, contar com um mínimo de custos operacionais, envolver a gerência e suas equipes nos dois processos dotar seleção de rapidez e agilidade, aplicar testes de conhecimentos que sejam validos e precisos, saber entrevistar bem, e etc:

A eficácia consiste em alcançar resultados e atingir objetivos: Saber trazer os melhores talentos para a empresa, e sobretudo, tornar a empresa cada dia melhor com as novas aquisições de pessoal.

MÉTODOS DE SELEÇÃO:

1-Entrevista

Deve ser planejada e conduzida dentro de critérios, previamente estabelecidos. É muito importante, o ambiente, o tempo e o pre paro do entrevistador.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO:

A avaliação 360º (ou Feedback 360º) é um instrumento de desenvolvimento que pode ser usado por qualquer pessoa que tenha interesse em se autoconhecer, enxergando-se a partir de múltiplas perspectivas. Quando utilizada dentro do contexto organizacional, contribui de maneira significativa para o desenvolvimento de competências e comportamentos de liderança demandados pela organização.

Trata-se de um processo em que os participantes (avaliados) recebem feedback estruturado de seu superior, pares e subordinados, fazendo também uma auto- avaliação. O 360º, como é comumente chamado, pode ser feito de maneira formal ou não, avaliando competências específicas ou simplesmente perguntando sobre comportamentos demonstrados. Tradicionalmente, a avaliação 360º é construída sobre competências específicas e conduzida de maneira anônima, proporcionando assim um feedback mais honesto e transparente. Em resumo, a avaliação 360º é uma das formas mais eficientes e eficazes para apoiar o desenvolvimento humano e organizacional, desde que utilizada corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com