TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento: Qual a postura dos gestores?

Por:   •  1/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a postura dos gestores?

EMEF Gino Dartora-  tem o objetivo voltado para o aluno, participativa, valoriza os professores, alunos e a coordenadora, receptiva as novas ideias e acredita no amor pela profissão.

EPG Assis Ferreira- Uma gestora que escuta as ideias de outras professoras e foi dessa forma que começou o maior projeto da escola, atenciosa e participativa na escola.

  1. Contexto das escolas?

Gino Dartora-  Av. Santa Inês- Caieiras- SP

Assis Ferreira- Vila nossa Senhora de Fátima- Guarulhos

  1. Forma de avaliação?

Gino Dartora- A coordenadora verifica os cadernos dos alunos uma vez por semana, possui um semanário, e em cada trimestre as professoras detalham o planejamento de cada série com o apoio da coordenadora.

Assis Ferreira- Fazem soldagem sobre o processo de evolução da leitura e escrita das crianças.

  1. O que existe de diferente nessas escolas?

Gino Dartora-  A coordenadora visita todas as salas de aulas e participa de uma aula para verificar o aprendizado das crianças e auxiliar a professora em uma reunião posterior a visita e mostrar o que está acontecendo e como está a evolução do seu planejamento.

Assis Ferreira- Projeto roda de leitura as crianças do 3,4 e 5 anos contam histórias de livro que levaram na sexta para casa para ler com os pais, na segunda para as crianças do ensino infantil e para 1 e 2 anos que não sabem ler.

  1. Existe algo inovador nessas escolas?

Gino Dartora- A presença continua da coordenadora em sala de aula, este auxílio no desenvolvimento das crianças e até para as professoras que ela acaba vendo a evolução do conteúdo e do planejamento.

Assis Ferreira- Projeto de roda de leitura que acaba aproximando as crianças maiores das menores, da autonomia para eles, aproxima pais dos filhos pois precisam ler juntos no final de semana e a liberdade de sair para o parque da escola e ler para as crianças neste local aberto sem precisar ficar em sala.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (21.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com