TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Uma Onda No Ar

Exames: Resenha Do Filme Uma Onda No Ar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/12/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRITICA DO FILME UMA ONDA NO AR

O filme baseado em fatos reais sobre a radio favela onde amigos se uniram para levar adiante o sonho de um veiculo de comunicação que transmitisse programação que dialoga-se com a comunidade local, algo que para os meios de comunicação comercial estava longe de seus interesses.

Graças a habilidade, percepção e linguagem implantada pela emissora, a mesma ganha vasta proporção de audiência ultrapassando os limites da favela, uma vez que suas ondas de radio frequência eram maiores do que as permitidas em lei para uma radio comunitária, com isso começa a incomodar as outras emissoras que tinham que concorrer com uma radio sem o mínimo de estrutura tanto física quanto comercial, o que levou a uma certa perseguição do Estado no intuito de coibi-la.

Com o argumento de representar os interesses dos moradores da favela a comunidade e levantar questões sócio econômicas e culturais polemicas, a mesma ao passar do tempo ia cativando um numero ainda maior de ouvintes sendo que sua repercussão ultrapassa as barreiras do Pais e seu trabalho ,e reconhecido pela ONU. Porem muitas vezes contrapondo aos interesses do Estado trazendo com isso a repressão da elite e da polícia, que não medirá esforços para destruir a rádio.

Em certo momento a radio ,e invadida pela policia e e seus membros juntos a equipamentos são levados, mesmo assim com toda a dificuldade e até sob custodia do Estado em Presídio a mesma não deixa de existir, com e persistência de Jorge e auxilio de sua esposa Maria, em pouco tempo a radio se estrutura novamente com a ajuda até mesmo com a população que apesar de baixa renda não mede esforços para que a radio volta ao ar.

A aproximação das pessoas de baixa renda junto aos programas que aliavam informação , utilidade publica e prestação de serviços fizeram da radio um meio de comunicação dos moradores, de fato o que nos leva a questionar até que ponto o Estado e demais instituições estão e serviço dos interesses da comunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com