TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Ford

Dissertações: Filme Ford. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Filme Ford

Ford revolucionou a História mundial criando carros a partir da máquina a vapor. Sua contribuição deu a todos acesso a seus veículos a preços acessíveis, alcançando assim uma marca de 50% dos veículos em todo o mundo.

A Ford veículos produzia inicialmente um carro a cada 12horas, desta maneira não se atendia a demanda, faz necessário reorganizar o sistema de produção. O mercado passou á atingir níveis de concorrência que exigia de Henry uma postura mais flexível no quesito desenvolvimento tecnológico e designe de sua criação que atendesse as mudanças do mercado. Neste estágio havia uma necessidade da administração de produção desenvolver produtos que demandasse as necessidades dos consumidores e não do criador do produto, seria necessária avançar mediante as situações de mudanças mercadológica e econômica do país.

No filme observamos grandes lições de perseverança, confiança, objetivos pré-estabelecidos e realizações de sonhos na vida de um homem que foi capaz de revolucionar a História do mundo automobilístico.

Assim, posso observar que a cada dia percebo a enorme contribuição que cada um de nós estudantes de Administração podemos trazer para o nosso e país, bem como para o mundo.

Fordismo

O que é o Fordismo, características, sistema de produção, Henry Ford, resumo

Linha de montagem: principal característica do fordismo

O que é

Fordismo é um sistema de produção, criado pelo empresário norte-americano Henry Ford, cuja principal característica é a fabricação em massa. Henry Ford criou este sistema em 1914 para sua indústria de automóveis, projetando um sistema baseado numa linha de montagem.

Objetivo do sistema

O objetivo principal deste sistema era reduzir ao máximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior número possível de consumidores. Desta forma, dentro deste sistema de produção, uma esteira rolante conduzia a produto, no caso da Ford os automóveis, e cada funcionário executava uma pequena etapa. Logo, os funcionários não precisavam sair do seu local de trabalho, resultando numa maior velocidade de produção. Também não era necessária utilização de mão-de-obra muito capacitada, pois cada trabalhador executava apenas uma pequena tarefa dentro de sua etapa de produção.

O fordismo foi o sistema de produção que mais se desenvolveu no século XX, sendo responsável pela produção em massa de mercadorias das mais diversas espécies.

Declínio do fordismo

Na década de 1980, o fordismo entrou em declínio com o surgimento de um novo sistema de produção mais eficiente. O Toyotismo, surgido no Japão, seguia um sistema enxuto de produção, aumentando a produção, reduzindo custos e garantindo melhor qualidade e eficiência no sistema produtivo.

Fordismo para os trabalhadores

Enquanto para os empresários o fordismo foi muito positivo, para os trabalhadores ele gerou alguns problemas como, por exemplo, trabalho repetitivo e desgastante, além da falta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com