TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme O Jardineiro Fiel

Casos: Filme O Jardineiro Fiel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Jardineiro Fiel

O jardineiro fiel é um filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o filme relata uma conspiração internacional envolvendo a indústria farmacêutica. O longa é um misto de romance e suspense, iniciam com um caso amoroso entre o diplomata britânico Justin e Tessa que se conhecem por coincidência em uma palestra ministrada por Justin e que após engatar o romance acabam se casando e se mudando para África. O filme relata com riqueza de detalhes a grande precariedade, miséria e pobreza do continente Africano que por sua vez acaba sendo palco uma rede de corrupção entre o governo e grandes indústrias farmacêuticas multinacionais, que acabam se aproveitando da grande incidência do vírus da AIDS naquela região. Tessa era uma pessoa muito envolvida em ações sociais e junto de seu amigo Arnold começam a suspeitar de atitudes de algumas pessoas e decidem investigar por conta própria e acabam descobrindo que a população estava sendo enganada pelos farmacêuticos, pois utilizavam um remédio para um fim mais achando que era para outro, ou seja, eram diagnosticados como aidéticos e faziam tratamento experimental para tuberculose sem que os pacientes soubessem através do medicamento chamado DYPRAXA. Após algum tempo Tessa e Arnold são assassinados de forma inexplicável e brutal, Justin inconformado com a morte inexplicável dos dois, desconfia e começa a procurar a razão dos assassinatos e tem sua vida ameaçada. Tempos depois descobriu que ambos, amigo e esposa estavam investigando sobre o DYPRAXA e que estavam a ponto de descobrir provas concretas sobre a corrupção que dominava a população da África.

Em outras palavras, os farmacêuticos utilizavam os pacientes como cobaias, sem que eles soubessem, pois não dava valor algum a vida dos africanos e os julgavam como pessoas que já tinham a vida comprometida pela miséria, pobreza e doenças e com isso faziam o que bem entendiam, sem respeitar a vida humana, pensando apenas em tirar vantagem e retorno financeiro.

Após Justin dar continuidade às investigações e efetuar denuncia contra as multinacionais o mesmo também acaba assassinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com