TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "O Jardineiro Fiel"

Por:   •  12/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 4

        Resumo e análise da parte mais interessante do filme: Patch Adams – O amor é contagioso. Direção: Tom Shadyac. Roteiro: Maureen Mylander, Patch Adams e Steve Oedekerk.

        O filme Patch Adams – O amor é contagioso (baseados em fatos reais) nos conta a história de Hunter Adams ou Patch Adams interpretado pelo ator Robin Williams que ao tentar se suicidar é internado voluntariamente em uma clínica psiquiátrica (sanatório), onde lá ele percebe a indiferença dos profissionais de saúde com os pacientes e que quase nada é feito para ajudá-los em sua recuperação. Isso nos mostra a falta de humanidade. Um dia Patch consegue ajudar seu colega de quarto a enfrentar um de seus medos. Ele se sente muito satisfeito em poder ajudá-lo, então resolve sair de lá e entrar em uma Faculdade de Medicina da Virgínia, para ser diferente dos médicos que conhecia, pois eles não se importavam com as pessoas, e sim com a doença que eles tinham.

        Lá Patch percebe que era exatamente igual ao sanatório, onde os pacientes são tratados como número ou doença e não pelo seu nome. Mas como ele pensava diferente dos outros alunos que por enquanto perguntavam sobre os tipos de doenças, suas causas, tratamentos e medicamentos, ele simplesmente queria saber sobre a vida, sonhos, medos, pensamentos dos pacientes ele estava se tornando um médico humanista. Seu objetivo era não somente melhorar a qualidade de vida dos pacientes através de ótimas risadas, mas também nas chances de cura que dessa forma podem ser maiores, ou somente amenizar o seu sofrimento e a dor. Ele usava nariz de palhaço, sapatos grandes, luvas na cabeça e fazia palhaçada provocando o riso, que assim como aqui no Brasil temos os Doutores da Alegria.

        Patch se apaixona por uma colega da faculdade Carin Fisher (Monica Potter) e faz de tudo para conquistá-la, ela é uma das poucas mulheres que ali estudam, é muito concentrada nos seus estudos, e não acredita nos métodos de Patch, achando que isso poderia atrapalhar nos seus estudos e em ser uma boa médica, mas aos poucos Patch consegue quebrar essa barreira que existe entre eles.

Por causa de sua teoria e modo de agir resultava em críticas de seus colegas e do reitor da universidade, apesar de ter as melhores notas da turma. E mesmo sendo proibido pelo reitor, ele continua frequentando o Hospital Universitário às escondidas, com a ajuda das Enfermeiras que trabalham lá. Ele trava as crianças e adultos que sofre com câncer com carinho e respeito e assim ele conquistou não só os pacientes mais também funcionários e alguns colegas de sala. Junto com Carin e seus colegas Patch monta uma “Casa de Saúde” onde todos seriam tratados como iguais e gratuitamente com mais compaixão e humanidade.

Ele passa por um grande sofrimento com a morte de sua namorada Carin que ao atender a um paciente depressivo em sua crise acaba assassinando-a e se matando em seguida. Então Patch começa a questionar a vida, e mais uma vez tenta o suicídio. Mas ao refletir e ver uma borboleta que pousa em sua camisa, acaba desistindo.

Depois de uma denúncia de exercício ilegal da função, Patch acaba sendo impedido de continuar seus estudos, aflito ele consegue ter acesso ao seu histórico escolar e entra com um recurso. No julgamento ao analisarem seu histórico observaram que suas notas eram excelentes e nele também continha uma observação onde dizia que se tratava de um aluno “extremamente feliz”. Durante o julgamento, ele é surpreendido com a presença de alguns pacientes que colocaram nariz de palhaço como ele fazia em suas vizitas. Após as acusações Patch é inocentado se formando junto com seus colegas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com