TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flash livro espiritos

Por:   •  26/4/2015  •  Artigo  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Flash de Leitura – livro dos médiuns – Allan Kardec

1º parte

Cap 1 – Há espíritos?

Existindo vida após a morte, o corpo finda mas existe uma continuidade. Um espírita crê na existência da alma e com isso nos espíritos e em um local para eles vão.

Acreditar é a base, independente do que os outros afirmem, tem-se provas e manifestações. Quem discorda que prove o contrário.

Entender a diferença de espírito e perispírito é a algo fundamental.

[pic 1]

Cap 2- O maravilhoso e o sobrenatural

As manifestações espíritas não tem nada de sobrenatural. O sobrenatural ou milagroso é algo esporádico, sem fundamento e contrário as leis da física, diferente das manifestações espíritas.

Para contrariar algo é preciso estudo e para entender e afirmar conhecimento, dedicação contínua.

Cap 3  - Método

Existem diversos tipos de crédulos e incrédulos (para estes não existe nem mesmo o trabalho de estudar e conhecer, mais fácil afirmar que não existe ou não acredita). Para acreditar é preciso estudar e se aprofundar na ciência do espiritismo para somente assim realmente afirmar que conhece e que pratica. O verdadeiro espírita é aquele que estuda, entende e aplica os princípios, arcando inclusive com suas conseqüências, sem exageros. Livros recomendados: O que é espiritismo, livro dos espíritos e o livro dos médiuns.

“O verdadeiro espírita não deixará jamais o bem por fazer, corações aflitos a aliviar, consolações a dar, desesperos a acalmar, reformas morais a operar, ai esta sua missão. Nisso também encontrará sua verdadeira satisfação. O espiritismo esta no ar, se espalha pela força das coisas e torna feliz os que o professam (...)”

Cap 4 - Sistemas

O principio do espiritismo foi através das mesas girantes, partindo disso tem-se dos incrédulos teorias para contradizer a existência do espírito (Se Deus é bom, não permitiria espíritos ruins (demoníacos) conversar com o homem; Se todos esses espíritos fossem demoníacos não aconselhariam coisas para evolução) e ainda dos crédulos com pequenas teorias diversas, explica que o mais importante não são os detalhes diversos mas crer no todo, ou seja, na existência de vida após a morte, na alma, nos espíritos e em suas comunicações.

1 – Os fenômenos espíritas são produzidos por inteligências extracorpóreas, ou melhor dito pelos espíritos.

2 – Os espíritos constituem o mundo invisível, estão por toda parte, os espaços são por eles povoados. Estão ao nosso redor e com eles estamos em contato.

3 – Os espíritos reagem incessantemente sobre o mundo físico e sobre o mundo moral, são uma das forças da natureza

4 – Os espíritos não são seres aparte na criação, são as almas daqueles que viveram sobre a terra ou em outros mundos e que deixaram seu corpo de onde se segue que as almas do homem são espíritos encarnados e que morrendo nos tornamos espíritos.

5 – Há espíritos de todos os graus de bondade e de malícia, de saber e de ignorância

6 – Todos estão submetidos a lei do progresso e todos podem alcançar a perfeição, mas como tem seu livre arbítrio alcançam-na em um tempo mais ou menos longo, segundo seus esforços e suas vontades

7 – São felizes ou infelizes, segundo o bem ou mal que fizeram durante sua vida e o grau de adiantamento que atingiram. A felicidade perfeita e sem mescla não é partilhada senão pelos espíritos chegados ao supremo grau de perfeição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (78.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com