TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história narrada no livro Um Amor de Verdade, de Zíbia Gasparetto é ditado pelo espírito Lucius, e relata a trajetória de Nina.

Por:   •  14/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  1.166 Visualizações

Página 1 de 2

UTFPR- Ciências Contábeis 1º ano                        Profª Elis Regina Melere

Acadêmico(a): Aline de Oliveira Zielinski

Um Amor de Verdade

A história narrada no livro Um Amor de Verdade, de Zíbia Gasparetto é ditado pelo espírito Lucius, e relata a trajetória de Nina.

        André cursava a faculdade de direito, e prometera a Nina que se casariam quando ele concluísse sua graduação, porém, quando terminou, André, influenciado por sua mãe, marcou casamento com Janete, uma moça do mesmo nível social que ele. Nesse momento, porém, Nina descobriu que estava grávida, e quando foi contar a André, descobriu que ele estava para se casar com Janete, e ainda pediu que ela abortasse, pois aquele não era momento pra isso.

        Nina se demitiu, e encontrou uma vaga no pensionato das freiras. Com o passar do tempo, e muito estudo, Nina conseguiu uma vaga em um escritório de advocacia. O Dr. Dantas era um advogado muito conceituado, e contratou Nina como assistente do escritório. Dr. Dantas e a família eram espíritas, e Nina soube disso, após o suicídio de uma amiga do escritório, Antônia.

Nina recebeu uma proposta do Sr. Dantas para estudar direito e, posteriormente ser sua sócia. Conseguiu uma vaga na universidade e, com a ajuda do Dr. Dantas, avançou alguns períodos, pois estudara muito sobre direito.

A filha do Dr. Dantas, Marta, que era sensitiva, sempre alertava Nina, para não prosseguir no seu desejo de vingança, pois a busca incansável por se mostrar superior a André, a estava desgastando. Com o tempo, ela foi reconhecendo, que também era culpada, pois depositou cegamente, todas as suas esperanças em André.

Após conversar, uma vez mais, com André, se entendem, e decidem contar a verdade a Marcos, pois Nina dizia ao filho que seu pai havia morrido. André estava hospedado em um hotel, pois se separara de Janete.

Quando Nina foi contar ao filho sobre seu pai, o menino aceitou afavelmente, e decidiram telefonar para André, para que ele viesse morar com eles. Como André não estava no Hotel, Marcos deixou um recado, para que viesse ao seu encontro. Marcos o recebeu assim que a campainha tocou, os três se abraçaram, e a história termina com eles no sofá fazendo planos para o futuro.

Referência: GASPARETTO, Zíbia. Um Amor de Verdade. 9. ed. São Paulo: Vida & Consciência Editora Ltda., 2004. 437 p. Ditado pelo Espirito Lucius.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com