TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxograma

Pesquisas Acadêmicas: Fluxograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  948 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa escolhida foi o supermercado Bom demais. É uma empresa do ramo de comércio varejista.

Fundada no dia vinte e oito do mês de maio no ano de 2011. Conta com um espaço de cerca 610m². Vinte por cento da área é destinada para o depósito. O restante é subdividido entre açougue, padaria, lanchonete, hortifruti, e o mix de produtos comum.

A empresa conta com um quadro de trinta e oito funcionários. São eles: 9 caixas, 2 pacote, 1 guarda-volume, 2 entregadores, 2 limpeza, 4 repositor, 1 auxiliar de depósito, 1 estoque/cadastramento, 1 auxiliar de escritório, 1 brinquedoteca, 1 padeiro, 1 confeiteira, 2 salgadeiras, 3 atendentes de balcão lanchonete, 3 açougueiros, 2 auxiliar de açougue. Conta com dois gerentes, sendo que um é gerente geral da loja o Sr. Tomás Alves, e a outra é gerente de RH.

O fluxograma que será apresentado a seguir tem características simples adequadas para descrever pequenas atividades, compostas de passos que requerem uma simbologia restrita. Ou seja, as atividades de um supermercado que desde a compra de mercadorias para o comércio, até o serviço de pós-venda ao cliente, que no fluxograma apresentado está representado pela entrega em domicílio.

Todas as áreas da organização estão envolvidas. É disposto de recursos financeiros para custeio de custo geral, e também de recursos humanos para o desenvolvimento do planejamento estratégico.

Para que esse fluxograma seja desenvolvido por completo, é gasto cerca de cinco dias. Sendo que quatro é o prazo para compra e chegada de mercadoria. E um dia para o produto ser cadastrado, sair do estoque, ser exposto no mix de produtos, e o cliente comprá-lo.

Toda a organização é dotada de tecnologia de informação. Os produtos são cadastrados no sistema operacional da empresa através dos dados de nota fiscal. Quando o produto sai da empresa, ou seja, quando é vendido, o cupom fiscal é emitido e automaticamente o produto é baixado do sistema.

Enfim, o fluxograma supracitado é de característica vertical.

FLUXOGRAMA VERTICAL

- Compra

- Chegada de mercadoria

- Conferência

- Financeiro

- Pagamento avista/cheque Armazenamento de Duplicata

- Estocagem/armazenamento

- Cadastramento

- Exposição de mercadoria para venda

- Entrada do cliente na empresa

- Escolha de produto

- Registro no caixa

- Baixa automática de produto

- Emissão de cupom fiscal

- Pagamento

Dinheiro ou Cartão

- Empacotamento

- Entrega em domicílio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com