TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxograma Do Iorguete

Trabalho Escolar: Fluxograma Do Iorguete. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Recepção

Recebimento do produto na unidade de processamento.A onde ele e pesado para ver as condições iniciais referentes a teor de umidade e presença de impurezas.

Principais equipamentos utilizados e instrumentos utilizados são balança, moega de recepção, silo pulmão e materiais de laboratório para analise de controle de qualidade da aveia recebida os grãos descarregados de aveia na moega de recepção.

Pré-limpeza

Equipamentos principais: peneiras e ventiladores.E a retirada de impurezas e materiais estranhos mais grosseiros presentes na massa de grãos após a colheita, como palhas,folhas verdes, sementes de ervas daminhas, terras, insetos mortos.

Secagem

Redução de água excessiva, contida nos grãos, a níveis que permitem a manutenção de qualidades básicas durante o armazenamento.Retirada de água ocorre por evaporação :Evaporação de água superficial e Movimentação da água interna para a superfície dos grãos.

Armazenamento

Caracteriza-se pela estocagem do produto realizada após a secagem e antes de sua utilização. A aveia deve ser armazenada pré-limpa, seca e preferencialmente com a realização de expurgo prévio.

Limpeza

Limpeza dos grãos armazenados tem por objetivo realizar uma separação dos seletiva das matérias estranhas como pedras, partículas metálicas, poeiras, cevada, trigo e impurezas do próprio produto. A remoção de grãos de aveia fora de padrão. Como aveia duplas,finas,leves e outros tipos de aveia.

Realizada em maquina do fluxo de limpeza é a de ar e peneiras que combina peneiras grossas e finas em series e uma eficiente aspiração, separando os grãos pelo tamanho, largura e expessura.

Secagem

A operação secagem de aveia envolve o uso de panelas secadoras que tem em torno de 3,6 m de diâmetro e estão colocadas um abaixo da outra variando de 7 a 14 panelas, dependendo da capacidade do secador e do tempo de retenção.

Classificação e Descascamento

Operação cujo objetivo é melhorar a eficiência do descascador, é necessário classificar a aveia por tamanho. Separação em grãos longos,curtos,descascados e materiais estranhos normalmente realizada pelos separadores de discos ou cilindros. Materiais estranhos são utilizados como subprodutos; as cariopses são transportadas para o silo pulmão de aveia descascada; já os grãos de aveia longos e curtos são descascados separadamente pelo uso do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com