TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação municipal do Centro Mundial da Criança

Resenha: Formação municipal do Centro Mundial da Criança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

O Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, localizado à Rua João Hilário de Souza, nº 471 – Bairro São Vicente, CEP 39880-000, nasceu das dificuldades de sobrevivência de várias famílias que migraram da Zona Rural para a cidade de Águas Formosas se instalando em diversos bairros. Devido a situação financeira, essas famílias se instalaram em áreas de risco; durante a época de chuvas intensas, a cidade ficou em estado de calamidade, muitas casas foram desabadas.

Em 1993, um grupo pequeno de crianças era atendido no prédio da Igreja Presbiteriana, outro no prédio da atual Escola Municipal São Vicente e outro em uma casa no bairro São Vicente.

Em 1995 a sociedade Águas Formosense viu erguer o prédio da tão sonhada creche.

Quando a Creche Mundo Encantado iniciou suas atividades, as crianças que eram atendidas em uma casa no Bairro São Vicente, as atendidas no prédio da Igreja Presbiteriana e as atendidas no prédio da atual Escola São Vicente, denominada Balão Mágico, foram acolhidas na então Creche Mundo Encantado em tempo integral. A creche era mantida com recursos da Assistência Social em parceria com a prefeitura.

Compreende-se na história do Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, que a sua constituição emergiu num espaço de grande participação popular, de uma demanda comunitária, com determinação e presença civil.

REALIDADE EXTERNA Á ESCOLA

A escola fica situada a 10 minutos do Centro de José Quaresma, em uma área residencial em frente a um campo de futebol. Não há lazer, o comércio local se restringe a mercearias e bares. Não há transporte público, somente transporte particular o que gerou emprego a muitos moradores da comunidade.

A localidade da Instituição não é muito adequada, pois não possui hospital, supermercado, farmácia ou policiamento, é um local bem afastado do Centro, o que acaba não suprindo as necessidades dos moradores do bairro, porém é um bairro bem tranqüilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com