TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forum - Matemática Na Nossa Vida

Casos: Forum - Matemática Na Nossa Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

A Matemática é a ciência que norteia todas as coisas que nos rodeiam.

Processos, construções, objetos e até mesmo a música tem sua base na Matemática e em sua combinação com as habilidades humanas. Este será um momento de reflexão dentro do componente Matemática Básica, tanto dentro do seu processo ensino aprendizagem quanto nas impressões vivenciadas no seu cotidiano com a Matemática.

Há muito, o homem utiliza-se da Matemática para construir o progresso. Em sua história, a Matemática sempre se coloca como fator moderador das decisões e promotor de evoluções relevantes ao estilo de vida e a forma de viver das pessoas. Percebemos então que não há como fugir da Matemática.

Sendo assim, solicitamos que você abra sua mente para essa ideia e permita-se assistir ao vídeo “The story of Maths” produzido pela BBC de Londres buscando visualizar a Matemática como seu aliado em sua vida e seu cotidiano. Este link está disponível na internet:

http://www.youtube.com/watch?v=19KoD_v0pX8

Após assistir ao vídeo, convidamos vocês a pensarem sobre a matemática presente em sua área de estudos. Será que conseguimos perceber que dentro das ciências exatas, a matemática está presente também nas Engenharias? Será que ela seria tão exata se não tivéssemos um sistema métrico eficiente? Como seriam as experiências práticas das Engenharias sem a presença da matemática?

Pesquise em livros, revistas ou mesmo na internet, assuntos que tratam sobre a matemática no cotidiano e na Engenharia e poste suas reflexões, salientando os seguintes aspectos:

- a Matemática presente no seu cotidiano como estudante e futuro engenheiro e as ferramentas que você utiliza para concretizá-la;

- as situações ao seu redor (casa, ruas, praças...) em que você consegue vislumbrar a Matemática;

- as dificuldades que você encontra durante o estudo deste componente.

É muito importante que você participe do fórum, não só pela pontuação, mas pela interação, pela ajuda e participação na construção do conhecimento dos colegas, além de habituar-se a uma ferramenta cada vez mais exigida no mundo corporativo, que é o relacionamento através da internet.

Participe....aguardo tod@s lá!

Bom trabalho!

Resposta de 1ºfórum ESTUDOS PREPARATÓRIOS.

Já se perguntaram se é possível viver sem a matemática na sua vida? Com certeza a resposta seria não. Daí podemos dizer que em todas as atividades existentes a matemática está presente. Esta generalização pode ser verificada no vídeo que assistimos onde é mostrado as diversas e diferentes situações encontradas, onde a partir de aplicações matemáticas consegue-se evoluir uma sociedade e chegar ao mundo que estamos. Para chegarmos a este mundo totalmente tecnológico, foram diversos anos de estudo e aplicações matemáticas, físicas, químicas, dentre outros. Viram? Desde que o mundo é mundo já se aplicava matemática.

Nos diversos cursos de graduação existentes, cada um tem uma base um foco específico. No curso de engenharia não é diferente. Temos como foco/base principal as aplicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com