TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotografia: Fazer Curso Ou Aprender Por Conta?

Monografias: Fotografia: Fazer Curso Ou Aprender Por Conta?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Depende de você!

Se existem essas duas opções é porque tem gente que prefere uma ou outra, certo? Tem pessoas que são mais produtivas aprendendo em um curso, e tem pessoas que são mais produtivas aprendendo por conta.

E como saber o seu perfil?

Normalmente quem é autodidata tem muita paciência para filtrar informações. Hoje, com a internet, é fácil fazer uma busca e encontrar milhares de resultados. Mas é preciso muita paciência, pois quando queremos aprender algo não sabemos nem o que pesquisar. Por isso pesquisamos algo bem genérico (como “aprender a fotografar”) e daí vamos clicando em links, indo para outras páginas e descobrindo o mundo de coisas que precisam ser aprendidas. Não pense que é mais vantajoso: o dinheiro que você deixa de gastar em um curso você perde em tempo – filtrando muitas informações. Eu sou esse tipo, fico horas indo de um lado pra outro, às vezes aprendendo coisas que nada têm a ver com o que eu queria aprender de início.

Ao contrário do que muitos pensam cursos não servem para ensinar tudo sobre fotografia. Cursos servem para te mostrar o caminho. Aí você ganha tempo, pois sabe exatamente o que precisa aprender. E o melhor: tem alguém para perguntar assim que uma dúvida chega! Sem dúvida é mais rápido e é como aprender pegando atalhos. Outra vantagem dos cursos é ter ali, na sua frente, exemplis físicos do que é ensinado. Aprender por imagens em um livro ou em uma tela necessita de bastante poder de imaginação!

Uma dica: leia meu Guia “Aprenda a Fotografar em 7 Lições” – se você conseguiu entender os princípios da fotografia só com ele (nem que para isso tenha sido necessário fazer algumas buscas no google) é porque seu perfil é mais autodidata. Se você pensou o tempo todo que queria tirar dúvidas com alguém e que seria melhor aprender ao vivo e à cores, com exemplos e tudo, melhor partir para um curso!

Cursos e workshops também são Networking

Uma vantagem dos cursos e workshops é a rede que você faz. Ter professores e colegas para conversar, trocar ideias, experiências e fazer parcerias não tem preço. Por isso mesmo que você queira pular o curso básico, não deixe de participar de outros eventos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com