TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fracasso Escolar Na Disciplina De Química

Artigo: Fracasso Escolar Na Disciplina De Química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Causas do fracasso escolar na disciplina de química

O ensino de Química tem a função de motivar uma atividade conceitual apropriado para ajudar as necessidades defeituosas, procurando também situações úteis à progressão de possíveis compreensões em relação o aprendizado e o progresso dos estudantes.

O fracasso escolar é uma discussão a ser estudada e discutida, pois ela vem se agravando cada vez mais em nosso sistema educacional. Entendemos por fracasso escolar algo que inviabiliza a capacidade do indivíduo de aprender que pode apropriar-se do conhecimento e que é importante observar quando as dificuldades de aprendizagem vêm encobrir a fragilidade da escola, centrando no aluno todo insucesso de sua não aprendizagem. Este problema vem deixando os professores e alunos com divergências de comportamentos, pois cada um tem sua maneira de definir o fracasso estabelecendo assim um clima onde não se consegue despertar o interesse do aluno.

Para as instituições de ensino, este projeto será de grande importância, pois possibilitará o esclarecimento e compreensão dos problemas que implicam nas dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos alunos do Ensino Médio e por isso traz consigo um baixo rendimento escolar. Neste projeto será necessária uma analise conjunta das dificuldades causadora desse sórdido nível no rendimento dos estudantes em relação ao estudo no espaço didático. Se estas dificuldades não forem determinadas certamente, terão resultados irreversíveis mais à frente, no qual está diretamente relacionado à formação frustrada dos alunos no ensino médio, o que dificultará o seu desempenho e formação no ensino superior. Portanto tem o propósito de compreender os processos desenvolvidos no ensino médio e analisar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos, a fim de diminuir estes problemas.

Não se pode pensar que o fracasso escolar existe devido a um único fator, pois se sabe que a maioria dos alunos são de famílias que não tem recursos econômicos favoráveis e que na escola esse aluno não se encontra em um âmbito real de amizade e de cuidado, para que possa enxergar no local onde estuda a sua segunda casa, o que lhe ajudaria obter melhores resultados na disciplina de química que é o foco deste projeto, por não se considerarem excluídos e nem desigual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com