TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Franquia Cacau Show

Trabalho Universitário: Franquia Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

2.1 – Identificando as características gerais dos clientes.

A nossa empresa tem a proposta de trazer para uma cidade pequena, uma empresa de renome que têm filiais em cidades grandes, a Cacau Show possui lojas em várias cidades do Espírito Santo, contudo, dentro de Iconha, será a precursora no ramo que está em crescimento em todo o Brasil e o nosso público alvo envolve todas as faixas etárias de ambos os sexos, porém, o público feminino entre 25 a 30 anos tem uma procura maior pela compra dos produtos, que é altamente consumido em todo o Brasil. A localização da loja, proporcionará uma clientela diferenciada, pois estará próxima à lanchonetes e supermercados.

2.2 – Identificando os interesses e comportamentos dos clientes.

Nossos produtos são encomendados em quantidades médias e em maiores quantidades em épocas comemorativas como páscoa e dia dos namorados, onde o consumo do chocolate é maior. Geralmente na data do "Dia dos Namorados", algumas pessoas gostam de dar um presente diferente acompanhado de chocolates, outras, presenteiam só com chocolates, e quanto mais atrativos melhor a expectativa de agradar a outra pessoa.

2.3 – Identificando o que leva essas pessoas a comprarem o produto.

Os nossos produtos são muito consumidos, pois tem qualidade e bons preços se comparando com a alta qualidade do produto, é conhecido no mercado e nosso atendimento procura manter a excelência de acordo com os seguimentos da empresa e somado aos preços acessíveis a todos.

2.4 – Identificando onde estão nossos clientes.

Abrangemos um mercado grande, pois nossa empresa é a única na cidade e se localiza em um ótimo ponto, além dos clientes regionais, temos os clientes externos, que não moram na cidade e estão de passagem, pois a loja está localizada no centro comercial onde passa a BR-101, portanto quem está de passagem e visualiza a loja, pode vir a fazer parte da nossa clientela.

2.5 – Estudo dos concorrentes.

Analise de Concorrência (SWOT)

Existem muitos concorrentes no setor de chocolates, porém no nicho de chocolates finos destacam-se a 'Cacau Show' que hoje sustenta a marca como líder de mercado e a 'CRM' portadora das duas marcas de maior expressão como concorrentes, sendo elas 'Kopenhagen' e 'Brasil Cacau'.

A 'CRM' começou no mercado em 1997 logo após comprar a marca 'Kopenhagen' uma antiga marca de chocolates finos criada em 1928 na época da mudança administrativa a marca era a mais tradicional do Brasil, mas estava em decadência devido a uma administração familiar sem objetivos de crescimento.

Já a 'Cacau Show' desde a sua criação vem conquistando o mercado tornando-se então a líder. A partir dessa concorrência a 'CRM' adotou uma estratégia um tanto quanto interessante criando sua segunda marca a 'Brasil Cacau' a fim de desacelerar o crescimento da 'Cacau Show' em um confronto direto.

Com o aumento da popularidade cacau Show que iniciou com vendas porta a porta nas classes de menor poder aquisitivo, porem com produtos de excelente qualidade e preços razoavelmente baixos se comparado á concorrência de chocolates finos, a CRM viu-se obrigado a adotar uma estratégia agressiva, pensando no confronto direto com á Cacau show em pontos aonde ate então seu produtos não eram vendidos e para não manchar a marca exclusiva criou assim a Brasil Cacau disputando os clientes das regiões periféricas. Contudo, esta concorrência, não se enquadra em nossa região, pois a única empresa que trabalha no ramo de chocolates finos é a nossa franquia.

3 – Plano de Marketing

3.1 – Descrição dos principais produtos e serviços.

A empresa selecionada é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com