TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De ADM De Empresas

Exames: Fundamentos De ADM De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades das Aulas 3 e 4

1. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:

a) Discorra com as suas palavras à importância de Peter Drucker para administração moderna. Mínimo 5 linhas. (1.0 ponto)

A vida de Peter Drucker foi um exemplo de humildade, ter o conhecimento que ele tinha, mas, viver de forma simples sem luxo, isso nos faz acreditar que era uma pessoa, um homem diferenciado. Agora, a importância de Peter Drucker para administração moderna foi gigantesca, é o mais influente estudioso de gestão do mundo, foi uma lenda internacional e um ícone dos negócios. Conhecido por criar conceitos sobre os quais se construíram os pilares da gestão moderna. Drucker tinha uma capacidade de interpretar o presente e perceber as implicações que isso implicaria no futuro.

Uma coisa que gosto muito de ler o ouvir, que ele já havia percebido lá atrás e que uma grande parte das empresas não percebe, é que os trabalhadores são o patrimônio da empresa, como ele falava “os donos do ativo”. Como está no livro de estudo.

Outra afirmação de Drucker é que não há negocio sem cliente, essa frase embutiu uma nova concepção de marketing, e isso sabemos que é verdade, observamos que, uma empresa que usa um marketing forte, junto com um produto de ótima qualidade e busca entender a real necessidade do consumidor a probabilidade de crescimento e manter-se no mercado é enorme.

Se for falar de tudo que ele nos trouxe de bom, escreveríamos paginas e paginas, gosto muito dos seus conceitos e procuro segui-los.

2. Conceitue com suas palavras o que é responsabilidade social e cite uma forma de responsabilidade que poderia ser utilizada em uma fabrica de calçados. (1.0 ponto)

Hoje em dia fala-se muito em responsabilidade social, e observamos que varias empresas buscam tratar seus aspectos e de alguma forma controlar os impactos de suas atividades, evoluímos muito, empresas que no passado não preocupava com os impactos de suas atividades com a comunidade, meio ambiente, etc, hoje já buscam melhorar, mas, precisamos crescer muito mais. Trabalho em uma usina hidrelétrica, a empresa busca controlar todos os impactos de suas atividades construiu um prédio que serve de refeitório, auditório e área de convívio dos funcionários com: reaproveitamento de agua da chuva, iluminação natural, placas solares para aquecer a agua da torneira da cozinha do refeitório, reaproveita o resíduo orgânico produzido no refeitório fazendo compostagem, realizamos a coleta seletiva de resíduos gerados na usina, o cuidado para não poluir o solo, aguas e afluentes, todas as áreas que degradou com a construção do empreendimento foram recuperadas, as margens do reservatório foram reflorestadas para evitar o assoreamento do rio, e realizamos diversas ações sociais com a comunidade e funcionários, acho que são bons exemplos de responsabilidade.

Não tenho conhecimento de uma fabrica de calçado, mas, acredito que precisa mapear os aspectos e impactos, fazer um trabalho com os funcionários em relação a um material utilizado na fabricação de calçado que é a cola, pois, todos sabem que é um produto químico com poder de dependência química.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com