TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes Coletivos: Futebol e Voleibol

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

Esportes Coletivos: Futebol e Voleibol

1) Após a criação da Football Association em 26 de Outubro de 1863 e da International Board em 1886 para criação e padronização do Futebol, varias Associações foram criadas nos países onde era praticado, o que gerou várias adaptações nas regras. Para um comando e padronização do Futebol a nível mundial foi criada uma entidade que desde então é responsável pelo comando mundial do Futebol, qual é essa entidade e quando foi criada?

  1. Cambridge University – 30 de maio de 1848.
  2. Associação Cristão de Moços (ACM) – 20 de Janeiro de 1930.
  3. Fédération Internationale de Football Association (FIFA) – 21 de maio de 1904.
  4. Associação Charles Miller (ACM) – 25 de dezembro de 1894.
  5. Confederação Mundial de Futebol Associado – 21 de maio de 1904.

  1. A popularização do futebol possibilitou que o mesmo começasse a ser praticado em ruas, praças e terrenos baldios, utilizando-se bolas de diferentes matérias, como a meia e a borracha. Essa disseminação fez com que muitas equipes surgissem da reunião de diversas pessoas em diferentes contextos. Diante disso, considere as afirmações:

I - Em 1904, a influência inglesa motivou a fundação, no subúrbio industrial da cidade do Rio de Janeiro, do The Bangu Athletic Club. Seus associados eram altos funcionários de uma fabrica de calçados situados no bairro de Bangu. O Bangu tornou-se o primeiro clube a permitir o acesso dos operários ao futebol, que, até então, era privilegio do proletariado.

II - A partir da permissão de participação dos operários nos clubes de fabrica, iniciou-se a fase amadora do futebol brasileiro, bem como a sua população. Os clubes de fabrica foram determinantes no início desse processo, fazendo com que o futebol deixasse de ser um privilégio apenas da colônia inglesa e das camadas sociais abastadas.

III – Times de “esquina” também começaram a surgir. Em 1910, o Corinhthians Inglês, em uma excursão pela América do Sul, veio ao Brasil e goleou todas as equipes com as quais jogaram, Os torcedores das gerais vibraram e, um mês depois, um grupo de artesãos e pequenos funcionários fundou o Corinthias Paulista.

IV – Rapidamente, os clubes de fabrica se tornaram comuns e passou a existir uma tradição de jogos entre eles, resultado da organização de competições e campeonatos. Inicialmente, essas competições eram entre as fábricas e, mais tarde, entre as equipes de origem inglesa.

V – Os empresários (dono das fábricas), por conta dos clubes de fábrica, foram os primeiros financiadores da organização e da estrutura física e material dos primeiros clubes de futebol. Os donos das fábricas tinham grandes interesse em financiar ambos as equipes de futebol e os clubes ligados aos operários, uma vez que preservavam uma imagem de ordem e eficiência que os conduziria ao sucesso.

Diante do exposto acima, assinale a seguir a alternativa que contem a resposta correta:

  1. somente II, III e IV estão corretas;
  2. Somente I, III, IV e V estão corretas;
  3. Somente I, II, III e V estão corretas;
  4. Somente II, III, IV e V estão corretas;
  5. Somente I, II, III, IV e V estão corretas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com