TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos III

Monografias: Fundamentos III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  1.718 Palavras (7 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 7

PORTFÓLIO DE FUNDAMENTO HISTORICO TEÓRIOCO E METODOLÓGICO DO SERVIÇO SOCIAL III

Sumário :

Titulo ------------------------------------------------------------------------------------------- 2

A união da comunidade estimula o desenvolvimento

Apresentação ------------------------------------------------------------------------------------3

Aula do dia 04/04/2013 ---------------------------------------------------------------------------4

Matéria da reportagem ----------------------------------------------------------------------------5

Resumo da reportagem e medidas a serem tomadas ------------------------------------------6

Nova reportagem -----------------------------------------------------------------------------------7

Resumo da reportagem sobre as criticas ao Governo ----------------------------------------8

Reportagem sobre o voluntariado -------------------------------------------------------------- 9

Resumo sobre o voluntariado ------------------------------------------------------------------ 10

Reportagem UPP avança e comunidade se une ao Governo ------------------------------ 11 e 12

Resumo do voluntariado da comunidade das UPPS ----------------------------------------- 13

Reportagem sobre o voluntariado e desfecho ------------------------------------------------ 14

Conclusão sobre a união da comunidade e as criticas ao Governo---------------------------15

Biografias ----------------------------------------------------------------------------------------- 16

TÍTULO

A UNIÃO DA COMUNIDADE ESTIMULA O DESENVOVIMENTO

Apresentação

Este trabalho foi produzido através de conhecimentos apresentados em sala de aula. Tomamos por base o livro de Manuel Manrique Castro e fonte de reportagens do Jornal O Globo. As temáticas discutidas em grupo e, foi desenvolvida neste. O objetivo deste trabalho é mostrar que através da união da comunidade como no passado e com objetivos concretos, a sociedade, ou seja, a comunidade, poderá desenvolver projetos que venham beneficiar a todos , e se houver uma parceria com o estado este desenvolvimento poderá ainda ser melhor.

AULA DO DIA, 04/04/2013

Esta matéria em questão, vai demonstrar realmente o que a sociedade sofre e quanto ao descaso dos governantes que deveria olhar pelo povo e que na realidade, quer apenas fazer políticas Públicas para amenizar o problema, ou seja, mais uma forma de se utilizar do minimalismo ,( políticas apenas para enganar a população), desta forma , não trata o problema na raiz e não acabar definitivamente com os problemas que a comunidade tem , e que a burguesia não esta interessado com o que vai acontecer com o meio ambiente, e sim que sua empresa continue a produzir e gerando lucros, sem se interessar com o que vai acontecer com o povo que irá sofrer com os resíduos deixados desta fabricação.

Diante deste caso, os governantes só começam a tomar alguma providência quando a mídia começa a denunciar os descasos daqueles que deveriam ajudar e fazer algo pelo povo , mas como sempre ,ficam naquele jogo de empurra em empurra, dizendo que a culpa é de Governos passados e que vão resolver, e na realidade não fazem nada , é só passar um tempo e a mídia ter outro foco para reportagem, que eles esquecem logo o que deveriam fazer, se bem da verdade e que eles só pensam em sim mesmo.

Então qual seria a solução para resolver este problema apresentado? Saneamento básico e infra-estruturara seria o começo , pois a maioria das comunidades necessitam.

Uma vigilância mais aprofundada das áreas e uma fiscalização das empresas responsáveis pelos resíduos deixados nas localidades e multa que pudesse ser revestido para comunidade ,seria o começo.

Obs.: o quê esta descrito foi a matéria que grupo já havia feito. Desta forma será feita uma correção ao resumo do que já havíamos feito.

Então se formos falar o que seria necessário para um desenvolvimento de comunidade , voltaremos ao tempo para termos base para nossa discussão. Então quando falamos de desenvolvimento de comunidade se faz necessário que a comunidade como no passado possa haver uma participação mais acentuada , ou seja, desta forma seria um fator chave para aceleração do desenvolvimento , ou se a própria comunidade mais uma vez incentivada através de método onde fosse capaz de motivar a população a atitudes favorável ao progresso econômico e social, ou seja ,esta relação comunidade e Governo só seria benéfico para sociedade. Bom ,sobre esta primeira reportagem , infelizmente não esta havendo uma união do Governo com a comunidade , muito pelo contrario , a população vem reclamando que o Governo só aparecem quando a mídia ou seja os veículos de comunicação divulga este descaso para com a população.

Nesta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com