TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Por:   •  17/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

A política atual do governo sobre educação e o papel do FNDE nesta política é aumentar o número de alunos que frequentam a escola e ajudar a melhorar a qualidade educacional. O FNDE trabalha com os municípios e estados para desenvolver programas que atingirão estes objetivos.

A política atual do governo em relação à educação e o papel do FNDE nesta política é a de universalizar o acesso à educação, assegurando que todas as crianças tenham oportunidades iguais de sucesso. O FNDE conseguiu isto através de programas como alimentação escolar, transporte e outras intervenções que ajudam os alunos a chegar na escola a tempo e prontos para aprender.

Em meu município, acho que o programa para aumentar a frequência escolar é problemático porque não inclui todos os alunos. Por exemplo, não há provisões para os alunos que vão à escola fora de seu município ou para aqueles que não moram com seus pais. Além disso, não há provisões para estudantes com deficiências ou outros problemas que os impeçam de frequentar a escola regularmente.

Em meu município, há um programa que fornece transporte para os alunos necessitados. Este programa tem tido muito sucesso porque permite que os alunos que não têm acesso a transporte ou dinheiro para as taxas de transporte frequentem a escola todos os dias.

O programa que se refere ao problema que escolhi é o Programa de Alimentação Escolar, que visa fornecer comida durante o horário escolar para crianças pobres. Este programa tem sido implementado em meu município desde 2008 por nosso governo local, embora tenha mudado muito ao longo do tempo como resultado de mudanças nas políticas em vários níveis de governo.

O problema com este programa é que ele não inclui todos os estudantes que precisam de transporte. Há muitos estudantes que não têm acesso ao programa porque moram muito longe de suas escolas ou porque não podem pagar a passagem de ônibus quando chegam ao seu destino. Para que o programa seja eficaz, ele precisa alcançar mais áreas para que mais crianças possam se beneficiar de seus serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com