TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação para o Fundo Nacional de Desenvolvimento

Tese: Educação para o Fundo Nacional de Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O programa Nacional de Formação Continuada a Distancia nas ações do FNDE, lançada pelo governo, veio para fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, acompanhamento, avaliação e prestação de contas dos programas educacionais, financiados pelo FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Somos profissionais ligados à educação pertencentes às escolas da região de Maringá no Paraná e estamos participando do curso porque gostaríamos de entender um pouco mais sobre gestão escolar e políticas publicas para a educação básica. Estamos no primeiro módulo, Competências Básicas e no dia 25-06-12 será efetivado nosso segundo encontro presencial.

Por sentir necessidade de auxiliar nossos alunos e consecutivamente nossa comunidade, procuramos nos aprofundar nos conteúdos que nos foram sugeridos sentimos que estamos mais aptos para exercer nossas funções. Desejamos continuar nos demais módulos a fim de podemos atuar com desempenho e eficácia na aplicação dos recursos financeiros do Fundo, assim como, estimular o exercício do controle social nos programas de nossas escolas, nas instancias decisórias, elevando assim qualidade da gestão democrática

DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO

Após o primeiro encontro, com total encaminhamento e efetiva mediação, podemos fazer contato com nossa tutora Dislei Jorge Bento através de e-mail, telefone e por ultimo nosso encontro nos reuniremos para a implementação desta atividade. Conversamos com nossos colegas diretores e funcionários de serviços gerais, pesquisamos no sitio do FNDE, da prefeitura municipal de Maringá. Consultamos atas da APM-Associação de Pais e Mestres, Ata do Conselho executivo da APM, plano para o ano para o uso devido das verbas, das nossas escolas, e a Receita de Despesas do Município de Maringá dos anos de 2010 a 2012.

Os documentos coletados, assim como, os sites visitados serviram para certificamos como se desenvolve a prestação de contas, principalmente esclareceram como resolver encaminhar e avaliar situação problema junto à equipe.

O curso nos ensinou muita coisa que desconhecíamos: O significado e desenvolvimento das Políticas Públicas Educacionais, MEC, FNDE, Pl

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com