TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Do Contador

Exames: Função Do Contador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Função do Contador

A função básica do contador é produzir informações úteis aos usuários da contabilidade para tomadas de decisões e avaliar o desempenho da empresa, apurar sua situação financeira a fim de que seus utilizadores tenha o controle sobre os débitos e créditos gerados pela empresa, também é função do contador administrar todos os pagamentos a serem feito o dinheiro a ser recebido e os impostos a serem recolhidos, elaborar relatórios como balancetes, balanços e demonstrativos econômicos e executar outras tarefas compatíveis com o exercício da função.

Área de Atuação

O contador tem diversas áreas de atuação como, por exemplo, a de auditor, onde ele verifica se não há erros na contabilidade da empresa, algumas empresas tem esse funcionário em seus quadros, outras preferem contratar empresas de auditoria. O contador pode atuar também como contador de custos, onde ele atua em fabricas com a finalidade de se apurar resultado e valorizar estoques, e existem muitas outras áreas de atuação para contadores em empresas como as de contador fiscal, cargos administrativos, subcontador entre outras, e autônomo como perito contábil, consultor entre outras. A contabilidade é uma das áreas que mais proporcionam oportunidades como na contabilidade financeira, contabilidade de custos, contabilidade gerencial, auditoria, professor, perícia contábil, entre outras.

O cenário atual da contabilidade

Anteriormente a contabilidade era vista apenas como uma ferramenta burocrática para cálculos e recolhimento de impostos, hoje em dia a contabilidade está mostrando que é muito importante na gestão de negócios e uma poderosa ferramenta na tomada de decisão de uma empresa, a contabilidade é extremamente importante tanto para controle de custos como para planejamento tributário. Atualmente o cenário de negócios é extremamente competitivo, e as empresas precisam de um total controle principalmente em custos para serem bem sucedidas, pois assim poderão vender seus produtos e serviços a um preço que seja competitivo no mercado e que dê o Maximo de lucro para empresa. Se uma empresa quer sobreviver a o cenário atual ela precisa saber enxergar que a contabilidade não é apenas uma ferramenta para saber o lucro da empresa e sim uma ferramenta onde se pode tomar decisões muito importante para manter a empresa competitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com