TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão Casas Bahia E Pão De Açucar

Monografias: Fusão Casas Bahia E Pão De Açucar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

Fusão: Casas Bahia x Pão de Açúcar

1. O Grupo Pão De Açúcar anunciou no dia 4 de Dezembro de 2009 ter fechado um acordo de associação com as Casas Bahia. O contrato visa a integração de negócios no setor de comércio eletroeletrônico.

2. O faturamento previsto para R$ 40 bilhões, o quinto maior entre empresas brasileiras e o segundo maior do mesmo segmento. No entanto, a família Klein, da Casas Bahia, anunciou em 13 de abril de 2010 acreditar que o negócio foi subavaliado e os dois grupos reavaliam a fusão, com a renegociação de valores e algumas condições do contrato.

3. D) Nenhuma das Alternativas, por que o terceiro a ser contratado, foi em uma revisão de acordo em Janeiro de 2010, as redes tinham 120 dias (até inicio de 2010) para se pronunciarem até a assinatura final do acordo, pouco antes desse prazo terminar a Casas Bahia decidiu buscar apoio Jurídico. Contratou o Pinheiro Neto.

4. As empresas pensam e trabalham de forma diferente e trabalham de maneiras distintas.

Casas Bahia: 60 anos de atuação no mercado, é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos no Brasil, fundada em 1952 em São Caetano do Sul, pelo Polonês Samuel Klein, mascate vendedor de porta em porta, com mais de 56 mil colaboradores, mais de 500 filiais, frota com quase 3.000 veículos, sendo mais de 2,4 mil caminhões e mais de 8m³ de área de armazenamento total. Hoje a empresa realiza cerca de 1 milhões de entrega/mês.

Manter o padrão de qualidade e o controle absoluto de todo o processo de logística são premissas para a empresa. A venda não termina quando o cliente deixa a loja, portanto, é fundamental que se tenha o controle de todo o procedimento de entrega para que ele seja perfeito.

Toda a gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa desenvolvido especialmente pela Casas Bahia para monitoramento de vendas, faturamento, produtos, reposição de mercadorias, controle de entregas, entre outras atividades. Além disso, uma nova tecnologia está sendo implantado na rede, o RFID, código eletrônico de produtos por meio de etiquetas inteligentes que trará melhorias significativas nos processos da empresa.

Pão de açúcar: Em setembro de 1948 tem início a História do Grupo Pão de Açúcar. Em pouco mais de 60 anos, a empresa, que sempre manteve um olhar atento aos desejos dos seus consumidores, vai construindo sua história, marcada por inovações, responsabilidade socioambiental e compromisso com o Brasil.

Antes disso, em 25 de novembro de 1929, Valentim dos Santos Diniz, imigrante português, desembarca no Brasil, com um grande sonho que se materializava na construção de um negócio próprio e que viria a se concretizar 19 anos depois da sua chegada, como resultado de muito esforço e trabalho.

Com a experiência e recursos financeiros provenientes de seu trabalho no comércio de São Paulo, onde se instalou desde que chegou de Portugal, Valentim Diniz decide inaugurar a Doceira Pão de Açúcar. O nome, uma homenagem ao País que o acolheu, vem de um dos pontos turísticos mais importantes do país, a primeira paisagem admirada por ele em sua chegada de navio ao Brasil. Hoje Grupo Pão de açúcar já conta com mais de 1.000 lojas e 79 mil funcionários.

Em março de 2010 o Grupo Pão de Açúcar anuncia seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com