TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão Casas Bahia E Pão De Açúcar

Ensaios: Fusão Casas Bahia E Pão De Açúcar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO:

PRIMEIRA PARTE:PESQUISA SOBRE FAMÍLIA KLEIN

Samuel Klein nasceu e 15 de novembro de 1923, na pequena aldeia ZaKLiov , na Polônia , filho de uma família da comunidade Judia. Aprendeu com o pai o ofício de marceneiro e com a mãe a importância da fé. De uma família de 7 irmãos, foi criado com muita dificuldade.

Em plena guerra mundial, o exercito alemão invadiu a Polônia separando assim a família KLEIN , que voltaram se encontra anos depois. Samuel e Césia, pais de Samuel Klein , chegaram à Lublin no inicio de 1945, onde se instalaram em um quarto de pensão. Finalmente os Klein estavam juntos novamentenuma felicidade que achavam nunca mais sentir.

Samuel já crescido começou trabalhar vendendo vodka e teve uma barracafeira onde vendia salame e toucinho. Com o dinheiro arrecadado investia em um novo negócio , e assim vise e versa. Samuel perspicaz logo descobriu sua habilidade para os negócios. Depois de experimentar diversos tipos de trabalho se casou e mudou-se pra o Brasil e se instalou em são Paulo, e começou trabalhar como mascate, apesar da dificuldade com o idioma logo conquistou a confiança dos fregueses. E foi assim eu em 1952, aos 29 anos de idade , depois de uma vida de muito sofrimento , com a sua esposa de 2 filhos se mudou para São Caetano do sul começando assim sua jornada de sucesso no Brasil. Em novembro de 1957 compra a primeira loja que já se chamava Casas Bahia em homenagem a grande quantidade de Nordestino na cidade, e por isso o nome foi mantido. Na loja Samuel vendia móveis juntos e separados , sempre através de parcelamento .essa flexibilidade de negociação facilitava as vendas e propiciava o crescimento do negócio, o que por sua vez estava contribuindo para o seu prestígio com os fornecedores e clientes. Samuel prosperou e abriu várias filiais. Em 1964, no seu 41º aniversário, já com 4 filhos , São Caetano parou para a inauguração “monstruosa ‘’ loja CASAS BAHIA, com decoração em azul e branco, em homenagem a bandeira de Israel.

Em 1968 o filho de Samuel entra na faculdade de ADMINISTRAÇÃO de Empresas, com objetivo de somar forças a seu pai nos negócios. Ainda nos anos 60, mantendo a estratégia das vendas financiadas ,Samuel Klein , para oferece aos seus clientes financiamento a long

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com