TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão Das Casas Bahia

Pesquisas Acadêmicas: Fusão Das Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.491 Palavras (6 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

CARLA JOSIANE DA SILVA

CRISTINA APARECIDA DA SILVA SANTIAGO

JOSE MARIA FERREIRA DA SILVA

WELTON CALIXTO DOS SANTOS

CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA

Janaúba- MG

2012

CARLA JOSIANE DA SILVA

CRISTINA APARECIDA DA SILVA SANTIAGO

JOSE MARIA FERREIRA DA SILVA

WELTON CALIXTO DOS SANTOS

CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 1° semestre.

Professores: Marcia Bastos

Marcelo Silveira

Samara Headley

Wilson Sanches

Janaúba - MG

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

1. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 2

2. MISSÃO DA EMPRESA 3

2.1 CÓDIGO DE ÉTICA 3

3. VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 4

4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

5. PLANO DE MARKETING 6

6. INVESTIMENTO INICIAL 7

7. CAPTAÇÃO DE RECURSOS 8

CONCLUSÃO x

AS PAGINAS REFERENTES A CADA TÓPICO CONSTANTE NO SUMÁRIO AINDA PRECISAM SER ALTERADAS POIS HOUVE MUDANÇA DEVIDO A RETIRADA E ACRÉSIMO DE PARTES DO TEXTO.

INTRODUÇÃO

O cenário de crescimento econômico e a facilidade de acesso ao crédito também permitiu que uma grande parcela da sociedade se tornasse consumidora de bens relacionadas a moda.

Dentro deste contexto e como apresentado ao longo deste plano de negócios, a indústria da moda configura-se como um mercado em expansão e sem grandes barreiras de entrada. Mais que isso, identificam-se nichos com alto potencial de lucratividade, tais como o segmento de roupas e acessórios femininos.

O desejo do público feminino de estar sempre em sintonia com as tendências da moda, e se sentir cada vez mais bonitas fazem com que muitas mulheres se disponham a investir valores mais altos em suas compras.

Como diferenciais competitivos, a empresa apresentará variedade de produtos com opção de um manequim maior e atendimento diferenciado às clientes.

O trabalho tem como objetivo criar uma empresa nos seguintes setores do mercado: indústria, comércio ou prestação de serviços em geral, cujo objetivo e foco principal é a inserção dos acadêmicos para a visualização e realização das atividades na pratica, exercitar todas as etapas que envolvem a criação de uma empresa, desde a escolha do ramo do negócio mediante uma pesquisa mercadológica.

Tendo como critérios para a sua organização e desenvolvimento: missão (o que a empresa em tese vai proporcionar para a circulação capital de giro para a cidade local), criação de código de ética em conformidade com a missão da empresa, bem como desenvolver uma visão e um objetivo, fazer um planejamento a curto e longo prazo para as metas que se deseja alcançar, pensar na imagem que a empresa deseja ter para atender as necessidades dos consumidores do século XXI, montar a estrutura organizacional da empresa, criar plano de marketing que ajude a empresa a concretizar seus objetivos e se inserir no mercado como uma empresa séria, sustentável, conseguindo assim a confiança e a credibilidade dos clientes conquistados e aqueles que se deseja fidelizar.

1. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

NOME: Bellavita Fashion Modas

ENDEREÇO: Av. Brasil 4.523 – Distrito Industrial – Janaúba - MG

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.bellavita.com.br

TELEFONE: (38) 3821-1245

E-MAIL PARA CONTATO: bellavita@fashion.com.br

A empresa, Bellavita Fashion Modas, terá um quadro de funcionários composto por uma proprietária (gerente geral), uma gerente de vendas, um dois caixas, uma gerente de compras, uma controladora de estoque e quatro seis vendedoras e que serão treinadas para desempenharem a tarefa de consultoras de moda. Nada nos impede de termos a pretensão de expandir as atividades da empresa com abertura de filiais em demais localidades, alterar a forma de vendas diretas passando também a atender as clientes a nível nacional, quiçá extra fronteiras brasileiras através de vendas eletrônicas pela rede mundial de computadores mas, a principio será uma micro empresa e não haverá necessidade de contratação de um gestor para cada função gerencial.

Nome Proprietária: Luiza Mello Cardoso

Função: Proprietária/Gerente Razão Social: Luiza Mello Cardoso

Nome de fantasia: Bellavita Fashion Modas

Responsabilidades: gerir todas as atividades principais da empresa, como compra de produtos, negociações com fornecedores, controle da parte financeira, supervisão da loja e controle de estoque.

Telefone:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com