TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS: A Importância da Ciência Financeira e do Marketing junto ao Ambiente Empresarial

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.839 Palavras (12 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior em Tecnologia

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS: A Importância da Ciência Financeira e do Marketing junto ao Ambiente Empresarial

PIM V


[pic 2]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior em Tecnologia

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS: A Importância da Ciência Financeira e do Marketing junto ao Ambiente Empresarial

PIM V

RA: 1547744 - JANETE MILENE SUPTITZBERNARDI RA: 1547281 - HAIDI DAPPER HAACKE

CRUZ ALTA 2016


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.        1

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS        3

MATEMÁTICA FINANCEIRA        6

MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO.        8

MARKETING AMBIENTAL        8

DESCRIÇÃO DA EMPRESA        10

CONCLUSÃO.        11

REFERÊNCIAS        12


  1. INTRODUÇÃO

A busca cada vez mais objetiva por encontrar meios que possam proporcionar aos anseios administrativos, uma gestão mais eficiente e eficaz, parece ser um ponto fundamental junto ao universo contemporâneo. Os processos, as técnicas e as práticas para um gestão funcional, onde se proponha compreender o ambiente competitivo e assim, se posicionar, para que se consiga antever o que seja necessário, tende a ser contemplativo de ações de planejamento, onde se prima pela melhor tomada de decisão.

Assim, quando se preconiza a existência de que se tenha a necessidade de uma organização ser mais proativa, mais aberta a mudanças e essencialmente, mais preparada para enfrentar o mercado, o que surge como importante, parece ser a sua agilidade frente ao ambiente em que esteja localizada. Isso em si, se apresenta como imperativo para que se utilize cada vez mais, de ferramentas que venham a dar sustentabilidade, seja ela econômica, seja ela financeira, ou ainda de cunho social.

Portanto, ao se buscar analisar as concepções administrativas, parece ser relevante que aspectos como a percepção pela qualidade, seja na gestão de serviços, ou através da matemática financeira, ou em qualquer viés do marketing, ou ainda através de um planejamento que procure esses três olhares organizacionais, se destaque como fundamental. Neste especial sentido, o que se enaltece como tema conceitual de extrema relevância, parece estar na necessidade de que se possa visualizar uma organização preparada para enfrentar os desafios que se apresentam, de modo a proporcionar um ambiente empresarial mais saudável e uma gestão mais eficiente e eficaz.


  1. DESENVOLVIMENTO

O que se pode compreender como matéria essencial junto aos aspectos científicos e gestacionais, aparece em grande parte, quando se observam a utilização de ferramentas administrativas, onde os processos funcionam de maneira mais efetiva. A percepção do mercado, as análises conceituais e o entendimento do que a empresa esteja buscando em termos de posicionamento, tende a ser fundamental, especialmente quando se requer entender quais sejam os objetivos a serem alcançados, bem como,  quais sejam os processos escolhidos para que se possa encontrar com os melhores resultados em termos de gestão, aliado assim, a melhor tomada de decisão.

Para que se possa visualizar isso de modo mais pontual, parece ser necessário que se tenha a dimensão da utilização de algumas ferramentas administrativas e de alguns processos de gestão, que de modo objetivo, contribuem para o crescimento e o desenvolvimento de uma organização. Assim, esse trabalho analisará a gestão de serviços, a matemática financeira e os conceitos de marketing, que se destacam a seguir.


  1. GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

A empresa a qual vamos abordar é uma escola de ensino profissionalizante New Life Cursos, com diversos cursos tais como (informática, auxiliar administrativo, contabilidade, cursos na área de estética e preparatórios para concursos). A escola preocupada em melhor atender o cliente sempre esta atenta ao ambiente, a qualidade oferecida ao aluno.

Procuram sempre ter uma diferenciação, para melhor atender a necessidade de seus clientes, pois assim como o mercado de trabalho tem uma carência de profissionais qualificados a escola está sempre a procura de oferecer cursos que estejam em alta no mercado de trabalho para melhor qualificar e preparar o aluno que esta a procura de uma qualificação. A escola possui convênio com uma certificadora a qual após a formação o aluno recebe seu certificado devidamente registrado e valido em todo o território nacional.

Produtos x Serviços

Serviços podem envolver pessoas e/ou equipamentos, alguns exigem a presença do cliente ou não os serviços podem atender a necessidades pessoais ou empresariais serviços oferecidos: socorro em emergências, guincho, diagnóstico remoto, localização de carros roubados e etc.

Categorias do Mix de Serviços

  • Bem tangível – sem serviço associado ao produto
  • Bem tangível associado a serviços – quando o produto está associado a um ou mais serviços. Híbrida – ambas as vertentes. Ex: restaurantes
  • Serviço principal associado a bens ou serviços secundários – serviços com bens tangíveis inclusos. Ex: empresas aéreas
  • Serviço puro - essencialmente um serviço. Ex: massagem

Características dos Serviços

  • Intangibilidade – instalações, pessoas, símbolos, preço, material de comunicação, equipamentos.
  • Variabilidade – dependem de por quem, onde e quando são fornecidos.
  • Relacionamento com o cliente – retenção de clientes.


“O marketing integrado ocorre em dois níveis. Em primeiro lugar, as diversas funções de marketing força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto, pesquisa de marketing devem trabalhar em conjunto. [...] Todas essas funções de marketing devem ser coordenadas do ponto de vista do cliente.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (165.2 Kb)   docx (38.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com