TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE DESEMPENHO

Trabalho Universitário: GESTAO DE DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  7.711 Palavras (31 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 31

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO........................................................................................................4.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA EMPRESA........................................................................5.

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.....................................................................................7. 3.1 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO.................................................................7.

3.2. GESTÃO DE DESEMPENHO. .....................................................................................10.

3.3. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS...........................16.

3.4. EDUCAÇÃO CORPORATIVA...................................................................................16.

3.5. GESTÃO DE CONHECIMENTO...............................................................................18.

4. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS............................................................19.

4.1 ANÁLISE E INT. DOS DADOS (Treinanento e Desemvolvimento)..........................19.

4.2 ANÁLISE E INT. DOS DADOS (GESTÃO DE DESEMPENHO).............................19.

4.3 ANÁLISE E INT. DOS DADOS (Adm.de Cargos, Salários e Benefícios)..................20.

3.4 ANÁLISE E INT. DOS DADOS (ED. CORPORATIVA)...........................................20.

3.5 ANÁLISE E INT.DOS DADOS (GESTÃO DE CONHECIMENTO)........................21.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................................22.

6. REFERENCIAS.................................................................................................................23.

ANEXOS............................................................................................................24,25,26,27, 28.

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é entender como funciona o treinamento e desenvolvimento de pessoas envolvidas na organização.

O setor de Recursos Humanos é parte fundamental na Empresa Pantela Produtos Alimentícios e para que funcione é necessário uma boa Gestão de Pessoas.

A visão da empresa é investir em treinamento e desenvolvimento proporcionando vantagens para a organização e tendo seus colaboradores qualificados e capacitados.

Na empresa existem multiplicadores internos que ministram cursos expondo seus conhecimentos para outros colaboradores.

Enquanto treinamento e desenvolvimento estão se integrando aos negócios da organização, o planejamento estratégico continua a busca de qualidade e produtividade em direção a competitividade, pelo lado das pessoas essas tendências mostram que os colaboradores deixam de serem considerados meros agentes passivos para se configurarem como novos empreendedores do conhecimento, passando a terem iniciativas pessoais em busca de melhor capacitação e crescimento pessoal.

A visão de hoje é valorizar pessoas e saber como selecionar e desenvolver talentos, incentivando e recompensando o desempenho dos colaboradores.

O capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações, pois elas entenderam que devem oferecer o suporte necessário para que essas pessoas desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem.

Se as pessoas dentro das organizações tiverem oportunidade de progressão, elas vão poder dar o melhor delas, originando resultados positivos para a empresa em questão. Uma boa gestão dos elementos de uma organização causa um crescimento contínuo, onde todos contribuem para um ambiente de eficiência e eficácia.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA EMPRESA

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

PANTELA-PRODUTOS ALIMENTÍCIOS MATRIZ CURITIBA-PR

AV. SILVA JARDIM, 1212/34 - DISTRITO INDUSTRIAL

CEP 17.512-035 - CURITIBA/PR

FONE (41) 3645-0075 - FAX (41) 0600.123-123

www.pantela.com.br

A Empresa foi fundada em 1993, como empresa individual e constituída como limitada em 01 de junho de 2000. Atualmente, a Pantela Alimentos possui uma estrutura predial que ocupa área própria de 345.100 m², sendo que 89.300 m² são de área construída. Para ampliações, há 214.200 m².

A Empresa tem capacidade produtiva de 8.000 toneladas de confeitos, balas, pastilhas de chocolate, pirulitos, gomas, dentre outros, por mês. Oferece mais de 1.500 empregos diretos e vende seus produtos em todo território nacional e a mais de 50 países.

A Pantela é uma Empresa que cultiva a responsabilidade e o comprometimento com seus colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade e acionistas, sempre aprimorando alternativas, cuidando do meio ambiente e cumprindo com seus compromissos. Missão proporcionar prazer, alegria e satisfação para toda a família, nos mais variados momentos de consumo. A Pantela declara que a sua razão de ser é produzir candies e snacks de alta qualidade e que, ao serem consumidos, sejam prazerosos quanto ao seu sabor, olfato e apresentação, proporcionando alegria e satisfação. Refere-se a toda família no sentido de que os produtos atendam aos anseios de todos, desde as crianças, os jovens, os adultos até a melhor idade. Quando define candies e snacks, englobam categorias de produtos como gomas, chicles, pastilhas de chocolate, balas, pirulitos, caramelos, bem como toda a linha de amendoins. No que tange à alta qualidade, está relacionada à especificação de altos padrões e segurança alimentar. Já a Visão da Pantela define-se em continuar sendo a maior empresa nacional do segmento, mas sempre buscando distanciamento dos concorrentes.

Quer ser reconhecida como referência pelo mercado e pelos consumidores como a marca que tem os melhores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.7 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com