TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE DESEMPENHO

Artigos Científicos: GESTAO DE DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  5.676 Palavras (23 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 23

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ANHANGUERA

CURSO: C. S. TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: GESTÃO DE DESEMPENHO

ATPS - ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

PROFESSOR: MONICA SATOLANI

NITERÓI/RJ – 03/10/2013

Relatório

As competências são resultado da aplicação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes expressos por meios de comportamentos em um determinado contexto de trabalho.

A adoção do método de gerenciamento por competências proporciona vários benefícios à organização como um todo, entre eles: aumento da produtividade, ambiente participativo, motivado, comprometimento por parte dos colaboradores, fortalecimento das equipes e da gestão, resultados positivos, diferencial de mercado, entre outros.

O modelo de gestão por competências torna possível a visibilidade dos objetivos e as implantações estratégicas da organização, isso faz com que cada profissional saiba o que a organização espera dele e o que ele pode contribuir para organização, criando um senso de responsabilidade individual que resulta do sucesso do todo.

O acompanhamento mais direto e imparcial por parte da gestão é de suma importância para o alcance do resultado esperado, a ele cabe identificar as falhas de sua equipe de modo a elimina-las.

Com a constante mudança na economia, não existem mais fronteiras para a concorrência acirrada por conta da globalização. Os vários meios de comunicação e a velocidade das informações fazem com que as empresas tenham maior flexibilidade em seus processos para atender clientes cada vez mais exigentes. Diante de um mundo de rápidos avanços tecnológicos e mercadológicos, as pessoas são o fator vital para a manutenção da competitividade das empresas.

Gerenciar os talentos de uma organização é, hoje, um grande desafio. À medida que mercado evolui, novas necessidades e recursos surgem, tornando-se indispensáveis e com isso alterando as relações de trabalho.

Para atrair e reter talentos em uma organização é fundamental que a organização mantenha um clima de trabalho sadio e motivador, voltado para o desenvolvimento. A gestão por competências, ao viabiliza o contínuo desenvolvimento das pessoas, e contribui para o alcance do objetivo da organização.

As organizações contemporâneas necessitam de pessoas talentosas para que possam sobreviver ao mercado competitivo. No mercado atual as decisões e os processos devem ser rápidas e agressivas, o diferencial de uma organização são as pessoas com seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Não importa o ramo da organização, se quiser para que sobreviva ela precisará de pessoas bem formadas, empreendedoras, visionárias, inovadoras e entusiasmadas.

Mundi

LOCALIZAÇÃO

Rua de 7 de setembro, nº 1108 – Centro – RJ

PORTE

Médio

MISSÃO

Com Talento e Tecnologia, construir soluções que ajudem empresas a fornecerem melhores produtos a seus clientes, garantindo lucros crescentes e longevidade à Mundi.

VISÃO

Ser a Consultoria de TI mais admirada pelos nossos clientes pela credibilidade de nossas soluções e estar entre as 100 empresas de tecnologia mais rentáveis do Brasil até 2016.

VALORES

• ÉTICA, HONESTIDADE E RESPEITO

• A ética conduz nossas ações e acreditamos que o sucesso só pode ser alcançado através do respeito às pessoas e ao meio ambiente.

• QUALIDADE, COMPROMETIMENTO, RESPONSABILIDADE COM RESULTADOS

• Estamos completamente envolvidos com o retorno esperado por nossos clientes e nossa companhia.

• AGILIDADE, CORAGEM, INOVAÇÃO E EMPREENDORISMO

• Empreender está em nosso sangue: atuamos com agilidade, coragem e nos orgulhamos por inovar.

• TRANSPARÊNCIA, GESTÃO DO CONHECIMENTO

• Todos somos um e por isso compartilhamos as informações e percepções de forma construtiva, aberta e oportuna.

• ATITUDE POSITIVA, PAIXÃO

• Encaramos qualquer situação com atitude positiva porque somos apaixonados pelo que fazemos.

Extrair da tecnologia da informação o recurso exato para gerar resultados ao negócio. Esta é a forma de trabalhar da Mundi: Tecnologia com sabedoria.

Conheça o que diz a Política da Qualidade Mundi:

• Manter nossos profissionais constantemente capacitados e aptos para compreenderem e atenderem as necessidades dos nossos clientes;

• Transformar a tecnologia em resultados para os negócios dos nossos clientes;

• Melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade;

• Promover um ambiente de trabalho harmonioso, sustentado pela prática dos nossos Valores;

• Utilizar racionalmente os recursos derivados da natureza.

PUBLICO-ALVO

O Público Alvo da Mundi são as micro e pequenas empresas de Tecnologia da Informação, com ênfase em desenvolvimento, suporte e implantação de softwares e outros serviços de Tecnologia da Informação.

FUNCIONARIOS

80

DIVISÃO HIERARQUICA

PONTOS FORTES

O empregado tem a chance de crescimento profissional, resultando em colaboração para o negócio da empresa.

O empregado tem seu esforço reconhecido, através das expectativas alcançadas, obtendo as metas previstas, para os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com