TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PROJETOS

Artigos Científicos: GESTAO DE PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

As 9 áreas de conhecimento da Gestão de Projetos

1) Integração – Inclui os processos necessários para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades dos grupos de processos de gerenciamento. O processo de integração do projeto consiste em garantir que todas as demais áreas estejam integradas em um todo único. O objetivo deste é estruturar todo o projeto de modo a garantir que as necessidades dos envolvidos sejam atendidas.

2) Escopo – Inclui os processos necessários para asegurar que o projeto inclui todo o trabalho necessário, para que seja concluído com sucesso. Esse gerenciamento está relacionado principalmente com a definição e controle do que está e do que não está incluso no projeto. Tem como objetivo principal definir e controlar os trabalhos a serem realizados pelo projeto de modo a garantir que o produto, ou serviço desejado, seja obtido através da menor quantidade de trabalho possível, sem abandonar nenhuma premissa estabelecida no objetivo do projeto

3) Planejamento da Gestão/Gerenciamento do Tempo– Inclui os processos necessários para gerenciar o término pontual do projeto. Como: sequenciamento de atividades, estimativa de recursos, estimativa de duração, desenvolvimento de cronograma, e controle de cronograma.

4) Custos – Inclui os processos envolvidos em estimativas e controle dos custos, de modo que o projeto possa ser terminado dentro do orçamento aprovado. Os processossão: estimativa de custos, orçamentação e controle de custos.

5) Qualidade – Inclui os processos e as atividades da organização executora que determinam as políticas de qualidade, os objetivos e as responsabilidades, de modo que o projeto satisfaça as necessidades para as quais foi empreendido. As estapas são: planejamento da qualidade, realização da garantia da qualidade, e realização do controle da qualidade.

6) Recursos Humanos – Descreve os processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto. Consiste nos processos: planejamento de recursos humanos, contratar ou mobilizar a equipe do projeto, desenvolver a equipe do projeto e gerenciar a equipe.

7) Comunicações – Inclui os processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas,recuperadas, e organizadas de maneira oportuna e apropriada. Consiste eme planejamentos das comunicações, distribuição das informações, relatório de desempenho, e gerenciar as parte interessadas.

8) riscos – Inclui os processo de planejamento, identificação, análise, planejamento de respostas, monitoramento e controle de riscos de um projeto. O objetivo é aumentar a probabilidade e o impacto dos eventos positivos e reduzir a probabilidade e o impacto dos eventos negativos no projeto.

9) Aquisições – Inclui os processos necessários para comprar ou adquirir produtos, serviços ou resultados externos à equipe. Consiste em planejar compras e aquisições planejar contratações, solicitar respostas de fornecedores, selecionar fornecedores, administração de contrato e encerramento do contrato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com