TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE VALOR ESTRATÉGICO

Tese: GESTÃO DE VALOR ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Tese  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTOS

TEMA 1

1. Existem várias classificações aplicáveis aos custos. O que caracteriza um custo como “custo fixo”?

Um custo é fixo quando a sua variação não está atrelada variação no volume de produto.

2. A contabilidade de custos determina a separação dos custos e das despesas, mas a DRE, ambos são deduzidas da Receita Bruta. Explique o porquê dessa separação?

Custos são gastos para o produto e despesas são gastos para o período, a separação dos gastos entre custos e despesas é importante para a contabilidade de custos porque precisamos identificar os custos do produto que é composto pelo consumo de recursos na unidade fabril com objetivo de obte-la.

TEMA 2

1. Existem vários métodos de custeio e também várias classificações de custos. Qual seria, portanto, a função da contabilidade de custos e quais seriam a aplicações de métodos e classificações de custos?

Ela tem o objetivo de atender basicamente 3 importantes funções para a empresa: apurar o resultado, apresentar dados para a tomada de decisões e informações para elaborar o controle de custos, para atender esses objetivos diferentes ela utilizará informações de métodos e classificação de custos. Por exemplo, o método está voltado à composição do custo unitário dos produtos e quais serão os custos eu irão compor o custo total unitário. A classificação dos custos está ligada a obter ligada a obter informações para tomadas de decisões.

2. Porque o custo direto / variável é método mais indicado para fins de tomadas de decisão?

O custo direto / variável é o mais adequado para fins de tomada de decisão porque não considera o CIF em sua composição. O CIF contém elementos arbitrários e subjetivos e trabalha com o conceito de lucro do produto. O que importa para fins de tomada de decisão é a margem de contribuição do produto, porque não existe lucro do produto.

TEMA 3

1. Os altos custos da mão de obra podem impactar na gstão estratégica de custos? Quais são os ima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com