TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO

Tese: GESTÃO E ORGANIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Tese  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera

EAD – Unidade Belo Horizonte

Curso: Tecnologia em Gestão Financeira

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO

Belo Horizonte – MG

Fevereiro/ 2014

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO

Exercícios referente ao tema “Gestão e Organização” para o Curso EAD – de Tecnologia em Gestão Financeira-Unidade Belo Horizonte da Faculdade Anhanguera.

EXERCICIOS:

1- Escolha um tema que você tem interesse em estudar ou pesquisar. Pode ser qualquer assunto. Lembre-se de suas pesquisas na internet ou algum assunto relacionado ao seu curso.

Resposta: Gestão e Organização

2- Trace um objetivo para o tema que você quer estudar. O que você quer alcançar com esse estudo? Comece sempre com um verbo. Exemplos: identificar, esclarecer, determinar, avaliar, etc.

Resposta: Analisando o período em que a empresa onde atuo que está passando por um processo de gestão organizacional, estarei identificando as mudanças que estão ocorrendo no ambiente de trabalho.

3- Por que você quer estudar sobre esse tema?

Resposta: Estudando a matéria sobre Gestão Organizacional percebi que a empresa onde trabalho para atingir um resultado desejado é preciso planejar, refletir sobre sua missão, identificando e relacionando as atividades prioritárias, considerar as demandas e avaliações dos seus clientes internos e externos e o cenário em que estão envolvidos, buscando melhores entendimentos em seus negócios, sendo que por meio deles é alcançado os resultados esperados; e com à aplicação dos conceitos e teorias sobre a Gestão Organizacional é que será obtido os objetivos no qual a diretoria e gerentes definiram em suas decisões.

São os propósitos específicos, os alvos a serem alcançados ao longo de determinado período de tempo, que em conjunto, resultarão no cumprimento da missão da organização. Quanto Maior o envolvimento dos responsáveis por sua execução, maior a garantia de se atingir os resultados esperados.

4 – Para estudar o assunto, você precisa realizar uma revisão bibliográfica. Você saber por quê? Porque é no levantamento bibliográfico que você conseguirá informações sobre trabalhos que já foram realizados referentes ao tema que você quer estudar. Cite pelo menos 3 fontes de pesquisa que você considera adéquas para obter as informações que você precisa. (exemplo: livros)

REFERÊNCIA:

1. PLT: Tecnologias e Ferramentas de Gestão/ Decio Henrique Franco, Edna de Almeida Rodrigues, Moises Miguel Cazela. - - Campinas, SP: Editora Alínea, 2013. Edição Especial. Vários autores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com