TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO ESCOLAR E OBSERVAÇÃO - PLANEAMENTO DE FORMAÇÃO

Resenha: GESTÃO ESCOLAR E OBSERVAÇÃO - PLANEAMENTO DE FORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

1. TEMA: GESTÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR - PLANEJAMENTO DE ENSINO

2. AREA DE CONCENTRAÇÃO:

GESTOR - A gestão escolar possui dimensões que considera o enfoque da atuação em que o planejamento é um processo de influência mútua exercida entre gestores e demais colaboradores da escola. Quando falamos em gestor logo vem em mente à formação prática em técnicas de planejamento, conhecimento das características do grupo, como lidar com diferentes liderados para alcançar bons resultados.

O Gestor vai assumir como regulador de seu trabalho, O que vale mais? O que vem primeiro? A missão da organização e assim por diante. A importância de um planejamento vai muito além de bom clima organizacional, ele pode determinar o fracasso ou o sucesso de uma organização. Não é fácil, mas com dedicação temos que despertar a necessidade de delegar tarefas ajudando os demais colaboradores a chegar aos objetivos. Em uma organização não há como uma pessoa só ou um pequeno grupo de pessoas conseguirem os objetivos com sucesso sem que haja o comprometimento de todos.

SUPERVISOR - Na realidade vemos que os trabalhos na área da educação estão vinculados a uma concepção de educação, que por sua vez unida a uma ideia que traz em seus princípios uma concepção de homem, de sociedade e de mundo. Temos que alcançar o resultado final unidos com competência, desempenho, coerência e lealdade.

Neste sentido, o supervisor escolar, para que possa atuar de maneira eficiente deve capacitar-se que é uma parte do processo educacional e desenvolver competências e assim elaborar o Planejamento de ensino juntamente com os colaboradores da escola, acompanhar a execução e a avaliação, juntamente com os professores, na elaboração do planejamento, participar de eventos educativos; e sistematizar e divulgar as experiências pedagógicas desenvolvidas na escola. Sua participação é importante no acompanhamento para analisar criticamente a desenvoltura das programações do planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com