TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração X

Abstract: Geração X. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Abstract  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Geração

Ano

Características

Baby Boomers

1946

e

1964 Caracteriza-se por pessoas que no trabalho seus valores estão fortemente apoiados no tempo de serviço, e preferem ser reconhecida pela sua experiência a sua capacidade de inovação. Preferem um emprego fixo e estável.

X

1960

e

1970 Essa geração e formada pelos filhos da geração Baby Boomers. Vivenciou no Brasil acontecimentos como “Diretas Já” e o fim da ditadura. Atualmente se caracteriza por certas resistências a tudo que e novo, e insegurança de perde o emprego por pessoas mais novas.

Y

1980

e

1990

Caracteriza-se por pessoas jovens dinâmicos e cheias de vontade de conquistarem os objetivos de forma mais rápida. Jovens impacientes e inquietos. Jovens inovadores.

Z

1990 Caracteriza-se por jovens nascidos nos anos 90, vistos como pessoas individualistas e confusas. Com realidade conectada a internet, apresenta um perfil mais imediatista querem tudo para agora e não tem paciência.

Com as grandes diferenças entre gerações que se encontra dentro das organizações requer um novo olhar dentro das empresas, cada geração tem uma contribuição única para o sucesso da organização se cada geração focar em sua contribuição para o desenvolvimento haverá uma boa saída para o conflito existente. Os conflitos das organizações esta relacionada à jovem com alto conhecimento e estagiários que entram na empresa com idéias novas criando expectativa com novos objetivos para as organizações, porem eles vão embora rápido muitas vezes por causa da cultura da empresa.

Geração baby boormer são pessoas que ocupam cargos altos da hierarquia, são voltadas ao trabalho, voltados a resultados e são competitivos, tem o trabalho como prioridade.

Geração X são pessoas que ocupam cargos intermediários na hierarquia, tem muita experiência e dedicação, vestem a camisa da empresa e tem muito foco nos resultados.

Geração Y são pessoas que ocupam cargos iniciais na hierarquia tem muita auto-estima, fascinado por desafios e querem fazer tudo do seu jeito.

Geração Z são jovens que vivem conectados a internet que estão entrando agora no mercado, muitas vezes vistos como individualistas, apresentam um perfil mais imediatista querem tudo para agora não tem paciência de espera.

Se essas gerações trocassem conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com