TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerentes efetivos

Tese: Gerentes efetivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Um líder coloca em pratica tudo aquilo que seus superiores colocaram em pauta para ser conquistado. Seja, regimento, produção, remanejamento de funcionários.

É o líder que tem essa autonomia dentro da empresa, ele é um intra empreendedor toda aquela empresa seja o tamanho que for, como se fosse dele, cuidado,

ele é os olhos do patrão. E para isso é cobrado do líder muita confiança, pois é passada a ele informação muito sigilosa a respeito da empresa em que seus liderados pretão serviços, existe diferença entra liderar e gerenciar.

Uma gerente olha com olhos mais técnicos, mais calculistas, seu método de trabalho é regrado na politica da empresa. De regras procedimento da gerência maior.

O Líder ver as possibilidade, trabalha, estuda a maneira mais fácil de trabalhar confia em seus liderados nas suas ideias, busca sempre servi da melhor maneira a todos.

Para ser um bom líder, existe cinco traços que definiram se temos o potência.

Inteligência: ele se destaca dos demais colaboradores. Maturidade calmo sempre tem uma saída. Uma estratégia que fará com que ele almeje seja alcançado, interessa em desenvolver em aprender. a desenvolver, a crias coisas ou aprimorar aquelas que já foram criadas.

Gerentes eficazes: existem vários pontos principais que os definem: alta motivação e necessidade de realização; honestidade, entre outras, esses gerentes diferem amplamente em temperamento e habilidade, em suas personalidades, em seus conhecimentos e em seus interesses. O que todos tem em comum são os métodos que tornam eficaz tudo o que tem e qualquer coisa que queiram. O método comportamental de liderança concentra-se naquilo que os líderes realmente fazem e como fazem; o líder ajuda os indivíduos e os grupos a alcançarem seus objetivos. Esse método salienta duas dimensões: a consideração: Onde o líder mantem relação de trabalho baseada na confiança mútua, ouvindo seus subordinados e, se for o caso, alterando algumas decisões baseando-se na opinião dos mesmos. E o estabelecimento de estrutura: Onde o líder vai estabelecer e definir tanto os seus próprios papeis quanto o de seus subordinados para definir e implementar os objetivos em suas respectivas áreas de responsabilidade. Métodos contingenciais procuram identificar variáveis que permitam que certas características de liderança e comportamento sejam efetivas em situação especificadas.

Liderança é um dos papéis dos administradores, O líder Influencia o comportamento de um ou mais liderados, isso está ligado ao processo de motivação, Liderança é uma interação entre pessoas na qual uma apresenta informação de um tipo e de tal maneira que os outros se tornam convencidos de que seus resultados serão melhorados caso se comporte da maneira sugerida ou desejada.

Vale também ressaltar que liderança é a habilidade de mobilizar outras pessoas e fazer com que essas caminhem ao encontro de determinados objetivos.

Fred Fiedler Um dos cientistas principais das industrias do século xx criou um modelo contingencial, modelo esse que previa uma abordagem sistemática para o diagnóstico de fatores contextuais.

Um Britânico chamado Alfred North Whitehead ,Era um filósofo e matemático, o mesmo sempre costumava dizer que “Teoria boa é uma teoria útil”.

Assim todos os modelos de liderança que estudamos deverão ser avaliados menos pelo seu grau de veracidade, e mais pelo seu grau de utilidade.

Em 1988 Paul Hersey e Ken Blanchard desenvolveu um modelo de liderança situacional, modelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com