TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Generos Do Narrar

Dissertações: Tipos De Generos Do Narrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 5

VAMOS PESQUISAR:

Pratique da Pg.21 , 22 e 26

Você já respondeu a algum teste de psicologia.

Sim, quando fui tirar habilitação e até mesmo em teste da internet.

Procure saber com os professores na sua escola se eles aplicam algum tipo de teste em seus alunos.

Sim, através de desenhos livres, atividades dos sete erros e desenhos pontilhados para ligar os pontos.

Pergunte também, o que eles acham do teste e se eles realmente medem aquilo que se propõem a medir.

Sim, porque através dos testes o professor pode medir as dificuldades e os dramas vividos pelos mesmos.

Faça um exercício de memória. Tente lembrar o que leu até aqui e escreva, no seu memorial, com suas palavras, o que achou mais importante.

Que para mim as pesquisa dos filósofos é fundamental até hoje, para entender o ser humano no desenvolvimento do mesmo. Como são interessante as formas que eles trabalham para construir as fase da natureza humana. E que ao estudar esses filósofos adquirimos conhecimento para melhor entender as fases da criança até a adolescência, assim facilita nosso entendimento com os mesmo. Também quando falamos de senso comum e cientifico vivenciamos as duas no nosso dia a dia, tanto em casa, no trabalho, nos meios de comunicação e na forma que vivemos a vida.

PRATIQUE DA pg. 28

1 – Descreva uma situação em que você acha que usou o conhecimento da psicologia. Essa psicologia é do senso comum ou do conhecimento científico.

Quando eu uso o famoso sexto sentido, com certeza estou usando o senso comum, é uma forma de pensar, agir e sentir da maioria das pessoas de uma sociedade e que se acumula no decorrer dos tempos baseia-se na subjetividade, atravessando gerações e gerações perpetuando hábitos e tradições, é intuitivo, é simples e espontâneo, sem sistematização de metodologia, e sua forma de aprendizagem se dá por forma de erros.

2 – qual seria a diferença entre o senso comum e conhecimento científico?

Conhecimento científico está relacionado a algo que se fazem experiências que está em constante evolução, age pela comparação dos fatos, usa-se aprendizagem por estudo e observação.

Já o conhecimento do senso comum, está relacionado em fatos naturais, Objetivo, reflexivo, complexo e utiliza metodologia própria denominada de métodos científica, utiliza-se de diretrizes lógicas para avaliar os fenômenos e as técnicas definidas para verificar seus princípios

3 – faça o seu resumo do que foi apresentado até aqui.

Que a psicologia é muito ampla e que a cada dia acontecem muitas modificações dentro dela, tanto no cientifico como no senso comum. Contudo se você observar os mais famosos pensadores vê está variedade de conhecimentos e que todos contribuem para conhecer mais nossas ciências sociais e biológicas

4 – o que você achou de mais interessante no que foi exposto nesta unidade?

Estas constantes mudanças no comportamento psicológico, que vem transformando o homem tanto nos contexto científico como na construção do ser humano.

5 - Sugestão de pesquisa: entreviste uma pedagoga, pergunte como os conhecimentos de psicologia ajudam no cotidiano dela como educadora.

“O professor consegue diagnosticar, através do entendimento do indivíduo, da socialização, a questão do fato social, quem é o indivíduo, qual sociedade que ele tá inserido, o tipo de comportamento que se espera dele”. Ou ainda: "O importante é que o educador possa entender o aluno, pra que eu possa saber o que cobrar, onde cobrar e saber qual resposta que o educador esperar dele". De modo geral, esses professores afirmaram que a Psicologia ajudou-os a formular um modo de trabalhar com o alunato, dando-lhes embasamento teórico.

Pratique p.33 caderno 4

Você pode pensar em outros exemplos que possam ilustrar os dois nível de desenvolvimento? Anote em seu memorial.

Vamos imaginar que ainda uma criança não sabe amarrar seus sapatos sozinhas sendo que a falta habilidade de amarrar os cadarços, que é a capacidade que queremos que ela adquira, estaria situada em sua zona de desenvolvimento potencial.

Para que essa criança adquira tal comportamento, devemos mediar essa aprendizagem no nível de desenvolvimento proximal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com