TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Processos

Ensaios: Gestao De Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Exportação

PLANO DE EXPORTAÇÃO DE MÓVEIS DE MADEIRA BRASILEIROS

Este trabalho consiste em um plano de exportação voltado a uma empresa nacional que visa diversificar suas vendas a partir da expansão ao mercado externo. Destarte, é analisada a empresa de sociedade limitada, que tem como foco a produção de móveis de madeira para quartos de dormir. A empresa já atua no mercado doméstico, porém visa diversificar o seu Market Share com a exportação para o mercado externo. Contudo, o montante de móveis exportados por empresas similares é caracterizado como commodities por não possuírem alto nível de design, geralmente imposto pelos importadores, principalmente pelo mercado norte americano.

A empresa almeja diversificar as suas vendas via mercado exterior, visando incorporar novo design e qualidade, sendo categorizado como produto de meio termo em comparação de preço com a China e de design e qualidade com a Alemanha. Não obstante, se buscará exportar uma nova linha de móveis para dormitórios, com design e qualidade modesta e novos valores subjetivos que agregarão valor ao produto, com vista a deixar de ser cotado como uma commoditie, e sim ser uma opção de compra alternativa entre preço, design qualidade.

Com o atual panorama do setor moveleiro no Brasil, a empresa optou por começar a exportar seus produtos, pautada por seu plano de marketing para exportações. O plano de marketing visa analisar o mercado externo em busca dos mercados onde nossos produtos possuem vantagens comparativas, além de identificar possíveis modificações que possam ser feitas ao produto a fim de aumentar sua aceitabilidade no mercado.

O fabricante pretende iniciar suas exportações pelo mercado norte-americano, mercado já consolidado, partindo de um conceito inovador. Este fabricante surge como uma opção para os consumidores que desejam produtos de design médio e preço competitivo, a fim de diversificar entre os tradicionais móveis italianos e alemães de alto design e preço superior e os móveis de proveniência chinesa, de qualidade e design reduzido e enfoque no baixo preço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com