TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos De Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: Processos De Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  3.177 Palavras (13 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 13

Introdução

O objetivo do grupo nesse trabalho é apresentar os conceitos, princípios, filosofias, partes e tipos de planejamento, bem como os aspectos da Teoria de Sistemas que facilitam o enquadramento da empresa, como um todo, perante seus fatores externos ou não controláveis que consolida a abordagem estratégica nas empresas. A visão faz com que as pessoas sempre estejam alerta para aproveitar as oportunidades, ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo poderia ser. Globalização fenômeno do mundo dos negócios, irresistível e imprevisível, as grandes complexidades das empresas, das organizações e do mercado de trabalho global exigem um comprometimento com estudo sistêmico permanente e a disposição para o aprendizado de novas habilidades.

DIREÇÃO NO PROCESSO ADMINISTRATIVO

Uma das funções no Processo Administrativo é a Direção.

A direção tem o papel de acionar e dinamizar a empresa fazendo com que ela funcione,e tem a ver coma às pessoas também.

Trata-se da relação humana. A orientação complementa o planejamento e a organização tornando assim eficazes,através da comunicação e habilidade com liderança o administrador consegue conduzir seus subordinados sabendo como liderá-los.

Assim com boa liderança o administrador conseguira alcançar os objetivos da organização.

Então as empresas são formadas e mantidas por toda a atividade de pessoas e os objetivos podem ser atingidos pela conjugação de esforços coletivos.

CONCEITO DE DIREÇAO

Como os empregados não vivem somente nas empresas tem participação em outras organizações, eles desempenham outros papéis na sociedade.

Assuntos ligados à direção são:

- Comunicação

- Estilos de liderança

- Métodos de motivação

A direção também envolve:

- Orientação

- Assistência

- Execução

- Comunicação

- Liderança

Então quando administradores influenciam seus empregados tenham comportamento dentro das expectativas da empresa é porque a importância da variável com o desafio na administração faz com que tudo funcione se cada um desempenhar suas funções conforme foi lhe solicitado.

Os planos sendo bem interpretados e com boas instruções serão bem executados, pois tempo e dinheiro, executivo bom é aquele que sabe passar as coisas e realizá-las da melhor maneira possível, tendo também um recurso humano nas empresas, para se ter bons resultados dos produtos e serviços, é com ele que a administração da empresa esta relacionada.

Além de administrar pessoas o administrador é administrado por alguém, ele também faz parte dos grupos e equipes existentes na empresa

Direção esta ligada a autoridade e poder, que são meios de influencia para se realizar o planejado e organizar para se obter objetivos, tendo uma direção e desenvolvendo suas atividades a empresa poderá ser bem sucedida nos negócios.

A autoridade se constitui na influencia de comportamentos e pode ser feita por alguns meios que são:

- Persuasão

- Coação

- Sanção

- Recompensas

Quando se tem poder se tem influencias porque se podem influenciar outras pessoas, a autoridade tem a ver com isso também, pois com ela se tem posição na empresa. Ela da o comando de agir para que a pessoa que tem essa autoridade possa se impuser então autoridade é comandar pessoas e da força ao grupo.

Diferentes estratégias com base em diferentes poder, em relação com quem exercita o poder e quem e subordinado a esse poder, então significa a capacidade de limitar escolhas de outras pessoas.

A globalização é um fenômeno do mundo dos negócios, irresistível e imprevisível, o profissional do futuro tem que ficar conectado 24 horas, ou seja, o profissional deste século que quer ter uma carreira brilhante e de sucesso precisa estudar muito, participar de eventos, para empreender neste mercado global. As grandes complexidades das empresas, das organizações e do mercado de trabalho global exigem um comprometimento com estudo sistêmico permanente e a disposição para o aprendizado de novas habilidades.

ESCOLA SUPERDOTADA

A escola superdotada tem por objetivo oferecer, uma nova forma de educação, e a solução de um melhor desempenho nas atividades, trazendo assim uma melhoria na qualidade de vida e uma boa conscientização mental.

O plano de desenvolvimento da escola trata-se de um planejamento por que a escola investe em sua qualificação para oferecer mais qualidade no ensino.

CULTURAL: podemos inserir músicas, teatros e outras coisas a mais, bem em termos práticos a educação e qualidade de ensino seja um eixo central nos projetos culturais totalmente integrados ás atividades e dinâmicas, sendo transmitidos por letras de musicas, nos textos dos teatros, na instrução para a construção de um instrumento. Lembrando que e sempre bom respeitar outras culturas. Então temos por objetivo educar de uma forma diferente, mas com o objetivo de ensinar de varias formas, mostrando que não e só parte teórica que nos leva a um bom entendimento dos estudos.

Os tetros são formas mais praticas de mostrarmos e colocarmos em pratica o trabalho que foi sugerido. Alem de teatro pode-se pensar em filmes que trazem um conhecimento da parte cultural de outros estados e países.

SOCIAL: a função social de escola e formar pessoas que possam ser transmissores de informações que trarão o bem para si e para outros. O fato e que a escola tem por objetivo mostrar de uma clareza uma educação sobre todos os temas ética, meio-ambiente, conscientização e o bom relacionamento com as pessoas sem importar com a idade.

Campanhas e uma forma que ajuda muitas pessoas, palestras incentivando ás pessoas a ajudar o próximo, fornecer crianças carentes um dia de passeio ou ate mesmo um dia comunitário a um asilo e muito importante fato, pois quem hoje e rico amanha pode não ser mais, então ajudar e um ato humano.

Poluição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com